Pequeno e médio produtor de camarão ganham notoriedade na Fenacam

Pequeno e médio produtor de camarão ganham notoriedade na Fenacam

13 de novembro de 2014

Mariana Diello, direto de Fortaleza



Nos últimos três anos a indústria do camarão no Brasil apresenta números positivos, e o crescimento não seria possível sem o pequeno e o médio produtor. Essa é a opinião de vários dos players do mercado presentes na Fenacam 2014.


Durante a cobertura da feira, o Seafood Brasil conversou com várias companhias que ressaltaram a importância dos produtores de menor porte para o crescimento da cadeia produtiva como um todo.

 A GPCOMEX está no mercado há dois anos e participa da sua primeira feira: “Começamos como assessoria aos empresários que queriam importar algum produto e hoje já importamos em maior quantidade para melhorar o preço. Nosso principal produto de importação é o aerador para os pequenos e médios produtores. A feira está me surpreendendo muito, pois além de encontrar meus clientes, eu ainda fiz parcerias e estou oferecendo meu produto com valor agregado”.


O Sebrae também participa do evento com o foco no pequeno produtor."Nossa missão é levar para o pequeno produtor a mesma tecnologia que o grande empresário tem e assim torná-lo competitivo, para isso o Sebrae paga 80% do investimento”, disse Paulo Jorge, articulador da unidade setorial de agronegócio do Sebrae Ceará.


 Já o grupo Vannalife compareceu com a sua divisão de produção de pós larva, a Camarati. De acordo com o  gerente financeiro da empresa, Cristiano Matos, o evento gera a oportunidade de conhecer melhor os anseios da cadeia produtiva. “Nós temos clientes de todos os tamanhos, viemos na feira principalmente para estreitar esse relacionamento, conhecer pessoalmente quem só sabemos o nome. Nós queremos mostrar para o pequeno produtor que ele compra da maior empresa. Os empresários menores são importantes para nós, eles ajudaram a possibilitar esse crescimento gigante dos últimos três anos."


(crédito da imagem: Depositphoto)

camarão, Fenacam, produtor, Sebrae

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3