Pesca sustentável também vira prioridade nos Estados Unidos

Pesca sustentável também vira prioridade nos Estados Unidos

07 de julho de 2014

Crédito da imagem: Barry Lewis


O secretário de Estado americano, John Kerry, mostrou preocupação com a pesca e anunciou que o Estado vai desenvolver um plano focado na sustentabilidade do pescado. “Vamos desenvolver um plano para combater a pesca abusiva, as mudanças climáticas e a contaminação. A administração do nosso oceano não é uma questão de uma pessoa. É um requisito universal” disse Kerry ao abrir uma conferência de dois dias sobre o tema no Departamento de Estado. 


A conferência vai contar com a participação de chefes de governo e ministros de 80 países, assim como cientistas e líderes industriais. Durante o evento, outro líder se manifestou, presidente de Kiribati, Anote Tong, anunciou por sua vez que toda pesca comercial será proibida em janeiro de 2015 na área protegida das ilhas Fénix, apesar do impacto negativas que possa ter sobre a economia. “As perdas de renda projetadas pesaram muito na nossa consideração, mas na análise final tomamos a decisão de continuar com estratégias sustentáveis efetivas”, disse Tong em pronunciamento.


O Chile também anunciou recentemente que que reforçará a fiscalização para combater a pesca ilegal no país. O ministro Heraldo Muñoz foi a implementação de uma nova política para combater a pesca ilegal não declarada e não regulamentada (INN), como já informou o Seafood Brasil. 


O secretário de Estado americano também citou que a proteção dos oceanos é vital para a segurança alimentar, pois 3 bilhões de pessoas "dependem do pescado como fonte de proteínas".


Kerry disse que o presidente Barack Obama fará um anúncio sobre a extensão das áreas de conservação marinha do país.


 

Anote Tong, EUA, Heraldo Muñoz, John Kerry, pesca ilegal, sustentabilidade, USA

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3