Preço do pescado sobe na China

Preço do pescado sobe na China

16 de julho de 2013

arroba publicidade
Crédito da imagem: Ines Hegedus-Garcia

Os preços dos peixes estão sendo forçados para cima, principalmente na costa leste da China, segundo informam autoridades chinesas. O motivo seria uma grave escassez de populações de pescados selvagens locais.

Os preços para ribbonfish subiram para CNY 100 (cerca 16 dólares) por 500 gramas no final de junho. Nos últimos dois anos, as espécies sazonalmente populares, de pescado como o ribbonfish e o butterfish, sofrem de sobrepesca continuada.

As indicações são de que os preços vão subir ainda mais, já que o ribbonfish tornou-se tão raro que agora é considerado "luxuoso" em Qingdao, segundo a imprensa local.

Enquanto isso, uma grave escassez de pescado nos mares locais está forçando os pescadores da província de Shandong a abandonar seus navios e ir para as fábricas em busca de trabalho. Longkou, na província de Shandong, está entrando em sua temporada de defeso da pesca mais cedo do que o habitual por causa da baixa do mercado. Pescadores dizem, no entanto, que a proibição na época de defeso não fez nenhuma diferença, uma vez que já tinham atracado seus barcos devido a uma escassez de pescado nos mares.

China, escassez, pescado, preço, ribbonfish, sobrepesca

 
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3