Projeto quer desenvolver cultivo de tilápia, tambaqui e ostra no NE

Projeto quer desenvolver cultivo de tilápia, tambaqui e ostra no NE

16 de abril de 2014

arroba publicidade

Crédito da imagem: Bytemarks/Creative Commons


O Sebrae está desenvolvendo o projeto Aquinordeste, que deverá beneficiar 3,4 mil produtores de 180 municípios nordestinos.


“Apesar da estiagem do Nordeste, a produção aquícola tem apresentado boas perspectivas. Nessa atividade, há uma margem de lucro relevante, o que contribui para o desenvolvimento econômico da região”, ressaltou o analista técnico do Sebrae Paraíba e gestor do Aquinordeste, Jucieux Palmeira, em entrevista a Agência Sebrae de Notícias-PB. A produção será focada no cultivo de tilápia, tambaqui e ostra.




[caption id="attachment_3919" align="alignright" width="400"]3561081852_8715d0a3b6 Crédito da imagem: Javier Lastras/Creative Commons[/caption]

Ele acrescentou ainda que, para ampliar o conhecimento e conquistar novos avanços no setor, os agentes envolvidos nas cadeias produtivas conhecerão práticas referenciadas no Brasil, entre os dias 22 e 26 de abril, no Paraná. “Realizaremos esta missão técnica, com visitas a centros de pesquisa, produtores, frigoríficos, além da participação em palestras”, explicou o gestor do projeto.

O Projeto já está ajudando a vida de aquicultores da região e várias ações já estão sendo planejadas para o ano de 2014. Além da missão técnica para o Paraná, gestores do projeto e parceiros viajarão a Israel em agosto para conhecer técnicas locais.

cultivo, Israel, missão técnica, ostra, palestra, Paraíba, Parané, projeto, tilápia

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3