Frescatto inaugura loja conceito em Moema (SP)
Marca carioca reforça sua atuação direta no varejo e aposta na valorização da experiência do consumidor
27 de fevereiro de 2025
Na noite de terça-feira (11/02), o CEO da Frescatto, Thiago De Luca, recebeu, junto com a família e colaboradores, convidados para a abertura da nova loja da marca — a única em São Paulo — localizada no bairro de Moema, na zona sul da capital.
Estiveram presentes diretores do grupo, como Carmelo De Luca, diretor financeiro; Claudia Leal, diretora de RH; Eduardo Lobo, sócio-diretor da Frescatto e presidente da Abipesca; Meg C. Felippe, diretora de varejo; e Ronaldo Monteiro, diretor de indústria.
Empresários e parceiros do setor, como Carol Maciel, CCO da Blu Logistics Brasil; Ricardo Torres, CEO da Seafood Brasil; Mauricio Cerutti, consultor de varejo; e Sandra Tanaka, presidente do Instituto Mulheres do Varejo, também compareceram para conferir a novidade de perto.
Além deles, diversos parentes e amigos próximos dividiram a noite com a equipe da Frescatto, como Toni e Vitória De Luca, Salvador De Luca, Bruno De Luca, Daniel De Luca, o chef Roberto Ravioli, Pati Viana, diretora-geral da Fundação Fenômenos, o personal stylist Gabriel Fernandes e o produtor musical e influenciador Douglas Ferreira.

A marca carioca de pescado volta, quase 60 anos depois, a abrir uma loja em São Paulo, no mesmo bairro onde a família De Luca já administrou uma peixaria, ampliando sua atuação na região. Dessa época, Toni De Luca mantém a amizade com os irmãos Edson Cosac e Ângela Cosac, primeiros clientes da loja de 1966, que também prestigiaram a inauguração.
No evento, o chef Amon de Assis serviu um menu de pratos quentes, enquanto o chef sushiman Regis Sassaki preparou um menu oriental. Entre as receitas, produtos como atum bluefin, ovas de ouriço e vieiras canadenses — opções exclusivas da Frescatto que os consumidores paulistas agora podem adquirir diretamente na loja. O preparo foi realizado na cozinha do espaço, ambiente planejado para receber eventos e workshops que acontecerão regularmente.
Loja conceito
A unidade chega ao varejo nacional como um espaço pensado para ampliar o consumo de pescado e aproximar a marca carioca do consumidor final. "Com a nossa loja conceito, queremos nos aproximar do cliente e construir, com ele, um repertório daquilo que mais valorizamos, que é a qualidade e a nossa preocupação com a sustentabilidade", afirma a gerente de marketing da Frescatto, Lívia Cravo.
Segundo ela, a marca continuará atendendo redes de varejo de todo o País, mas também busca ganhar experiência com a loja de São Paulo para replicar seu modelo em outros lugares, além de expandir com unidades em formatos menores e mais simples.
Veja mais sobre a inauguração e os diferenciais da nova peixaria da Frescatto na edição #57 da revista Seafood Brasil, prevista para março de 2025.
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Créditos da imagem: Flaviano Vaz
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