3º International Fish Congress & Fish Expo (IFC) começa hoje (24/11)
Indústria

3º International Fish Congress & Fish Expo (IFC) começa hoje (24/11)

Eento promete uma intensa programação no congresso, que deverá receber conferencistas nacionais e internacionais e também na Feira

24 de novembro de 2021

O 3º International Fish Congress & Fish Expo (IFC) começou nesta quarta-feira (24), e a cerimônia de abertura contou com a participação da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina, e o secretário da Aquicultura e Pesca (SAP), Jorge Seif. O IFC acontece presencialmente até a sexta-feira (26), no Maestra Convention Recanto Cataratas Thermas e Resort, em Foz do Iguaçu (PR). 
 
O evento promete uma intensa programação no congresso, que deverá receber mais de 60 conferencistas nacionais e internacionais e também na Feira, onde são esperadas mais de 100 empresas expositoras. Segundo a organização, o tema geral do IFC 2021 – “Das águas à mesa do consumidor: por uma cadeia competitiva, sustentável e focada no mercado global” – oferece uma ideia geral da abrangência do evento.
 
No pré-congresso de abertura, Seif Jr., Eduardo Lobo, presidente da Câmara Setorial de Pescados e Norberto Ortigara, secretário de Agricultura e Abastecimento do Paraná participaram do painel sobre “O papel do Estado e as políticas públicas necessárias ao desenvolvimento da cadeia produtiva de pescados na próxima década”.
 
Entre as atrações do evento, a Zoetis participa pela primeira vez e promoverá, na quinta-feira (25) o Simpósio "Zoetis - seu parceiro em tecnologia e inovação na aquicultura brasileira" para apresentar suas soluções e discutir desafios e oportunidades deste mercado. 
 
Já a Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR) também aproveita o IFC para lançar o Guia de Biosseguridade, publicação completa sobre o cenário, os desafios e as medidas necessárias nas propriedades de piscicultura e demais agentes da cadeia produtiva para o correto manejo sanitário. 
 
A publicação – inédita no País – é dividida em cinco capítulos: Biosseguridade na Piscicultura, Análise de Risco para os  Empreendimentos Aquícolas, Principais Fontes de Introdução de Patógenos, Medidas Gerais de Biosseguridade para Empreendimentos Aquícolas e Medidas Específicas de Biosseguridade.
 
O IFC também vai receber o Festival Tambaqui da Amazônia que terá uma edição extra nesta quinta. Ao todo, 300 bandas do peixe nativo da Amazônia serão assadas e servidas para convidados e participantes do congresso.
 
Ontem (23), um pré-congresso organizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em formato virtual, também recebeu pesquisadores da Embrapa Pesca e Aquicultura (Palmas-TO). 
 
O 3º International Fish Congress tem a coorganização da Fundação de Apoio ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação (FUNDEP) e da UNIOESTE com patrocínio do SEBRAE e apoio da Secretaria Nacional de Aquicultura e Pesca (SAP) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Governo do Estado do Paraná; Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA), Associação de Produtores de Peixes do Brasil (Peixe BR), Associação das Indústrias de Pesca (ABIPESCA), Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Agência de Fomento do Paraná, Sanepar e Copel. O IFC 2021 conta ainda com o apoio da Organização das Cooperativas do Paraná (OCEPAR) e Sistema FAEP/SENAR-PR.
 
 
Créditos: Jéssica Feller
 
 
 

Ontem (23), um pré-congresso organizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em formato virtual, também recebeu pesquisadores da Embrapa Pesca e Aquicultura (Palmas-TO). 

Embrapa, Festival Tambaqui da Amazônia, IFC, Jorge Seif Jr., Mapa, Peixe BR, SAP, Tereza Cristina, Zoetis

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3