Abras apresenta nova diretoria e reeleição do presidente, João Galassi
Varejo

Abras apresenta nova diretoria e reeleição do presidente, João Galassi

Posse aconteceu na terça-feira (31)

02 de fevereiro de 2023

arroba publicidade
A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) apresentou na terça-feira (31), a sua nova diretoria e a reeleição do presidente, João Galassi, para o biênio 2023/2024. O evento aconteceu no Clube Naval de Brasília (DF) e contou com a presença de empresários e políticos, entre eles o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin. As informações são da Superhiper.
 
“o setor é um grande elo da cadeia nacional de alimentos, ligando mais de 220 cadeias produtivas aos consumidores finais em mais de 93 mil lojas. Atualmente, são mais de 3,1 milhões de colaboradores nesse setor, que é o maior gerador de primeiro emprego no país”, resumiu Galassi. 
 
O presidente reiterou a agenda legislativa do setor supermercadista. No âmbito social, o pleito é por ações de combate à fome e à pobreza – com incentivo à doação de alimentos e à redução de desperdício, viável a partir da modernização do prazo de validade, considerando o “Best Before”; universalização de acesso aos alimentos básicos, com isenção completa de impostos para o itens da cesta básica; e alívio operacional do SUS, com a democratização da venda de medicamentos livres de prescrição em supermercados.
 
No aspecto econômico, Galassi fez um alerta: “alguns problemas estão fazendo o varejo brasileiro sangrar”. A alta de juros, o aumento das taxas das maquininhas e dos vouchers são questões econômicas que afetam, diretamente, o bolso do povo brasileiro, impactando negativamente aos menos favorecidos.
 
A primeira-dama, Virgínia Galassi, ressaltou a presença de cinco mulheres na nova diretoria. “Elas continuam batalhando num ambiente majoritariamente masculino, conduzindo com sucesso as suas empresas”, comemorou. 
 
As novas diretoras são: Amanda Vasconcelos – Hiperideal Supermercados; Evangelita Fernandes – Grupo Vanguarda; Fábia Simone de Medeiros Miranda – Supermercado Nordestão; Maria de Fátima de Jesus – Quartetto Supermercados; e Rosa Maria Lopes da Cunha – Intercontinental Comércio de Alimentos.
 
Já o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, parabenizou a todos os eleitos. Numa fala condizente com o cargo de Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Alckmin ressaltou a cooperação com o setor supermercadista, “o que mais empregou brasileiros durante o período da pandemia. Contem conosco para aprovar a agenda legislativa”, disse.
 
Ele enumerou os principais pontos a serem abordados nos próximos anos, questionou o custo do dinheiro e o que pode ser feito para reduzir as taxas de juros. Além disso, mencionou a necessidade de simplificação tributária,  desburocratização,  digitalização do setor e os acordos internacionais, que aumentarão as possibilidades de negócios.
 
“Precisamos reduzir custos e melhorar a competitividade. Pois o nosso foco está na geração de emprego e renda para a população poder consumir mais e ter uma qualidade de vida melhor”, finalizou.
 
Créditos: Reprodução

, abras, Geraldo Alckmin, João Galassi, pescado, supermercado, varejo

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3