Ação em combate à fome fecha a Semana do Pescado no Rio de Janeiro
Varejo

Ação em combate à fome fecha a Semana do Pescado no Rio de Janeiro

Quatro toneladas de peixes serão doadas para instituições sociais

27 de outubro de 2022

Apesar de ser um dos maiores produtores de alimentos do mundo, o Brasil tem mais de 61 milhões de brasileiros que vivem em situação de algum tipo de insegurança alimentar, de acordo com o levantamento recente da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) — 15,4 milhões enfrentam insegurança alimentar grave.
 
Para ajudar a mudar essa realidade, a 19ª Semana do Pescado encerra as atividades no Rio doando quatro toneladas para famílias assistidas de duas instituições sociais: o Setor Cristo Sustentável do Santuário Arquidiocesano do Cristo Redentor e Agência Humanitária da Igreja Adventista do Sétimo Dia (ADRA), presente em mais de 130 países.
 
A doação contou com o Sindicato dos Armadores de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (SAPERJ), em parceria com empresa Frescato Company, além do apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energias e Relações Internacionais do Estado do Rio de Janeiro e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa)
 
Com essa ação, centenas de pessoas serão beneficiadas, entre crianças, adultos e idosos. As doações para as obras atendidas pelo Santuário será realizadas no dia 28 de outubro (sexta-feira), às 7h, na Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro, no Centro.
 
"O principal objetivo de nossa doação é mostrar que o setor pesqueiro está atento aos desafios de um tempo de crise. É um ato simbólico. A Segurança Alimentar é uma prioridade para o nosso povo e o pescado tem um papel importantíssimo contra a fome, contra a desnutrição, contra a má alimentação. O pescado é uma proteína de alta qualidade e deve fazer parte do bem-estar de nossa gente. Na Semana do Pescado estamos buscando não só o aumento de consumo, mas também declarando a nossa responsabilidade social como produtores de saúde e segurança alimentar", enfatiza Alexandre Guerra Espogeiro, presidente do Sindicato dos Armadores de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (SAPERJ).
 
Considerado pelo varejo “segunda quaresma”, a Semana do Pescado visa o aumento do consumo de produtos da pesca e da aquicultura e, durante quinze dias, setores produtivos se uniram na ampliação da oferta de pescado. A Semana do Pescado promoveu ações de impulsionamento em indústrias, supermercados, restaurantes, feiras livres e outros pontos de venda no atacado e varejo, com eventos gastronômicos e afins, possibilitando o maior acesso da população.
 
Créditos: André Pamplona
 

, ADRA, fome, Frescato Company, insegurança alimentar, SAPERJ, Semana do Pescado

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3