Alaska Seafood confirma participação na Seafood Show Latin America
Escritório de representação do Alasca na América do Sul aposta em ineditismo para incrementar negócios no continente
18 de fevereiro de 2020
O Alaska Seafood Marketing Institute (ASMI) é o mais novo expositor confirmado na Seafood Show Latin America (SSLA), entre 20 e 22 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). O escritório sul-americano do programa que fomenta as espécies provenientes do Estado norte-americano, como a polaca do Alasca e cinco espécies de salmão selvagem, terá um estande de 40 m² no evento, organizado em parceria pela Francal Feiras e a Seafood Brasil.
O pacote inclui a área e toda a montagem do estande, formato criado para baratear o investimento e evitar custos não planejados de última hora. "Sabemos que as feiras são investimentos altos, por isso pretendemos oferecer uma alternativa acessível e eficiente para gerar negócios a todos os que processam e comercializam pescado", explica Lúcia Cristina Buone, gerente de projetos da Francal Feiras.
A porta-voz e trade & marketing manager do ASMI, Carolina Nascimento, espera que o evento ajude a dar suporte à estratégia de expansão do programa. "Agora, com programa recém expandido para a América Latina, sua participação na Seafood Show Latin America 2020 será estratégica para abrir novos mercados e inserir os produtos do Alasca em um contexto latino-americano, repleto de oportunidades." Para ela, trata-se de uma grande oportunidade de desenvolver novos negócios e fortalecer o mercado de pescado latino-americano, com o Brasil como palco de um evento ainda inédito na região.
ASMI no Brasil e no mundo
No Brasil desde 2011, as relações comerciais fomentadas pelo ASMI entre exportadores do Alasca e importadores brasileiros possibilitaram uma ampla gama de pescado do Estado a estar disponíveis por todo o Brasil. "Com atividades recentemente expandidas a América do Sul, a agência pretende abrir mercados também em países vizinhos", complementa Carolina.
A estrutura cresce para incrementar as vendas em todo o continente das cinco espécies de salmão selvagem, dezenas de peixes brancos (como bacalhau do Pacífico, polaca genuína do Alasca single frozen, solhas, black cod, halibut), entre outros produtos.
O ASMI é uma parceria público-privada entre a indústria pesqueira e o Estado do Alasca, Estados Unidos, responsável por fomentar o desenvolvimento econômico da indústria pesqueira do estado e por promover produtos com apelo selvagem, natural e sustentável provenientes dos mares do Alasca.
Alaska Seafood, feira de negócios, feira de pescado, feria de pescado, peixes do Alasca, peru, pescado peruano, PromPerú, Seafood Show, Seafood Show Latam, Seafood Show Latin America, trade show, trade show