Americanos estão diversificando mais no consumo de pescado
Lista da NFI mostra que americanos também trocaram a tilápia pela polaca do Alasca
27 de maio de 2021
A National Fisheries Institute (NFI) divulgou ontem (26) a lista dos 10 principais produtos de pescado consumidos nos Estados Unidos. A lista mostra que os americanos estão diversificando mais o consumo de pescado, mas trocaram a tilápia pela polaca do Alasca.
Em 2019, os consumidores dos EUA comeram 19,2 libras de frutos do mar per capita (equivalente a 8,7 kg) - um aumento de 0,090 kg em relação aos números revisados de 2018.
Nos anos anteriores, a lista dos 10 principais constituiu uma parte desproporcional do consumo de pescado nos EUA, quase 90%. Desta vez, os nomes conhecidos no Top 10 representam apenas 74%.
O relatório “Pesca dos Estados Unidos", de 2019, divulgado pela National Oceanic Atmospheric Administration (NOAA), revisou seu modelo de consumo per capita para atualizar os fatores de conversão de peso comestível para refletir com mais precisão a eficiência no processamento. O modelo revisado resultou em níveis de consumo mais altos do que os relatados anteriormente.
O camarão manteve o primeiro lugar, enquanto o salmão, o atum enlatado e a polaca do Alasca tiveram ganhos. É importante destacar que os números apresentados são todos exclusivamente de 2019 e não registram quaisquer impactos da pandemia.
camarão, consumo de pescado, NFI, NOAA, pescado, polaca do alasca, tilápia