ANICP e a Anfaco-CEcopesca unem forças para combater a concorrência
Entidades realizaram na última sexta-feira (18/09), uma reunião bilateral para fomentar e intensificar a competitividade dos setores
22 de setembro de 2020
As duas principais organizações que defendem os interesses da indústria de conservas na península Ibérica, ANICP e a Anfaco-CEcopesca, uniram forças para combater a concorrência.
Elas defenderam que os acordos de comércio livre bilaterais da Europa com países terceiros devem ter em consideração, não apenas a especificidade da indústria e a sua importância para as comunidades locais, como a concorrência desleal feita alguns destes países.
Conforme o Jornal Econômico, de Portugal, as entidades realizaram na última sexta-feira (18/09), uma reunião bilateral para fomentar e intensificar a competitividade dos setores da indústria ibérica de conservas de peixe ao nível comunitário.
José Maria Freitas, presidente da ANICP, pediu o reforço do controle do cumprimento dos acordos bilaterais da Europa com países terceiros, em particular no que se refere aos produtos do mar, “assegurando que todos quantos operam no mercado europeu cumprem os mesmos”.
Anfaco-CEcopesca, ANICP, conservas, enlatadas