ANR anuncia nova governança
Food Service

ANR anuncia nova governança

Entidade será presidida por Fernando de Paula

23 de novembro de 2022

A Associação Nacional de Restaurantes (ANR) está com um novo conselho diretor. A apresentação foi feita pela entidade em evento no começo do mês. Agora, a ANR será presidida por Fernando de Paula, diretor de relações governamentais da Arcos Dourados, empresa que representa a Mc Donald’s no Brasil e América Latina. 
 
Na abertura, de Paula e o diretor executivo da ANR, Fernando Blower, apresentaram as diretrizes e metas para a próxima gestão, que terá pela frente desafios como expandir para outros estados a redução da carga tributária do ICMS já conquistada em São Paulo e no Rio de Janeiro, visando a desoneração da folha de pagamento, capacitar profissionais para suprir necessidades de setor – já se fala em um apagão de mão-de-obra com a retomada das atividades pós-pandemia – e incentivar a inclusão e diversidade nos quadros funcionais das empresas. 
 
“Outro foco será o desenvolvimento de uma intensa agenda ESG (Governança Social e Ambiental), como ações de combate ao desperdício de alimentos, aumento da eficiência energética através da tecnologia e ampliação da reciclagem e medidas de logística reversa nos estabelecimentos”, exemplificou Blower, que adiantou ainda, para o primeiro semestre do ano que vem, a criação de uma comissão permanente de sustentabilidade dentro da ANR.  
 
Em seguida, a plateia formada por empresários, sócios e CEOs de companhias como Grupo Trigo, Pobre Juan, Ponto Chic, Le Jazz e Ráscal puderam ouvir palestras de Silvio Cascione, do grupo Eurasia, e Igor Rose, economista sênior da Rede/Itaú, que apresentaram análises sobre a conjuntura política e econômica do Brasil pós eleições e os desafios que serão impostos ao setor – mas também as oportunidades que se apresentam. 
 
Depois do encontro para convidados, a entidade dá seguimento à Jornada ANR 2022, um ciclo de painéis e debates on-line e presencial (na sede da FecomercioSP), que foi até quinta-feira (10), e abordou temas como tendências de mercado na seara digital, novas tecnologias e seus impactos na otimização dos processos, gestão de pessoas, inclusão e diversidade, liderança e harmonização de práticas e normas regulamentadoras como licenciamentos e vigilância sanitária. 
 
Créditos: Divulgação
 

, ANR, Fernando Blower, Fernando de Paula, food service, Jornada ANR 2022, restaurantes

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3