Ascensão da tilápia paranaense na Capa da Seafood Brasil #56
Comercialização

Ascensão da tilápia paranaense na Capa da Seafood Brasil #56

Revista digital já está disponível gratuitamente

18 de dezembro de 2024

A ascensão da tilápia paranaense é a capa da edição #56 da revista Seafood Brasil. Nossa equipe de reportagem foi até o Paraná para descobrir a receita de sucesso por trás da tilapicultura local, mostrando como a rede de produção paranaense entrelaça produtores, fornecedores e distribuidores para entregar um peixe que não deixa escapar seu protagonismo nacional.
 
Nesta edição, entrevistamos, na seção 5 Perguntas, José Luis Ravagnani Vargas, novo diretor do Departamento da Indústria do Pescado da Secretaria Nacional de Pesca Industrial, Amadora e Esportiva do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA). No bate-papo, Vargas dá uma ideia do que esperar de sua gestão e ainda oferece uma previsão do que aguardar deste novo capítulo que se inicia no setor.
 
Em Marketing & Investimentos, fomos do Sul ao Nordeste para cobrir os principais eventos do setor: no Paraná, o IFC, e no Rio Grande do Norte, a celebração de duas décadas da Fenacam.
 
Além disso, o Especial traz a terceira edição da Seafood Show Latin America, em São Paulo. O evento segue reafirmando sua posição como um dos principais do setor de pescado no Brasil e na América Latina, conectando inovação, sustentabilidade e tendências de mercado.
 
Na seção Na Cozinha, exploramos como o pescado está conquistando cada vez mais espaço nos botecos pelo Brasil, oferecendo uma diversidade de preparos que vão desde petiscos simples e acessíveis até versões criativas e inovadoras.
 
Em Personagem, destacamos a história e o talento de Allan Vitor Beckmann, que conquistou o título de melhor sushiman do Brasil em 2024. Agora, ele se prepara para representar o País no Campeonato Mundial de Sushi, que será realizado no Japão em 2025.
 
Para finalizar, a edição também conta com as tradicionais seções de notas: Na Água, Na Planta e Na Gôndola. Nessas seções, apresentamos as novidades em equipamentos, serviços e insumos para a produção aquícola e pesqueira; equipamentos, serviços e insumos para o processamento da proteína aquática; e lançamentos e produtos para varejo e food service que estiveram em destaque na Seafood Show Latin America, respectivamente.
 
Clique aqui e leia gratuitamente a revista Seafood Brasil #56.

Allan Vitor Beckmann, bares, Fenacam, IFC, José Luis Ravagnani Vargas, Paraná, pescado, Seafood Show, tilápia

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3