Balanço e projeções  das atividades da SAP
Institucional

Balanço e projeções das atividades da SAP

Leia o artigo completo do secretário da SAP, Jorge Seif Jr., no 7º Anuário Seafood Brasil de Produtos, Serviços e Conteúdo

25 de outubro de 2021

Por Jorge Seif Jr., secretário da SAP
 
Algumas das atividades da Secretaria de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SAP/MAPA) em 2020/2021 visaram fomentar o setor com medidas de desburocratização, segurança jurídica, atração de investimentos internos e externos e modernização dos serviços.
 
Nessa perspectiva, avanços significativos nos processos de cessão de uso em Águas da União, com a implantação do sistema de solicitação das áreas 100% digital, aprovação da Lei nº 14.011/2020 com a retirada da fase licitatória dos processos e a publicação do novo Decreto 10.576/2020 desburocratizaram e ampliaram o acesso à regulamentação dos empreendimentos.
 
Em virtude disso, foram 225 novas áreas de Águas da União para implantação de empreendimentos aquícolas com possibilidade de acréscimo de produção de pescado superior a 200 mil toneladas. Para 2022, a expectativa é regularizar outras 180 áreas com
 
capacidade de produção de até 160 mil toneladas. A perspectiva de redução do tempo de tramitação dos processos inferior a 8 meses possibilitará uma maior atratividade para essa modalidade de aquicultura.
 
 
Leia o artigo completo do secretário da SAP, Jorge Seif Jr., no 7º Anuário Seafood Brasil de Produtos, Serviços e Conteúdo.
 
Créditos: SAP
 

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3