Brasil leva pescado à China para reforçar parcerias e ampliar mercados
Comercialização

Brasil leva pescado à China para reforçar parcerias e ampliar mercados

Pavilhão brasileiro exibiu portfólio de pescado na China Fisheries & Seafood Expo

19 de novembro de 2025

Participe agora do grupo da Seafood Brasil no WhatsApp e receba as principais notícias do setor de pescado. Clique aqui e junte-se a nós!


O Brasil participou da China Fisheries & Seafood Expo 2025, realizada entre 29 e 31 de outubro em Qingdao, na China. Considerada uma das principais feiras internacionais de pescado, o evento reuniu expositores de mais de 50 países e recebeu aproximadamente 40 mil visitantes.

Na ocasião, a presença brasileira na feira foi mais uma ação de promoção do pescado brasileiro no mercado internacional e coordenada de maneira conjunta pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), em cooperação com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e a Associação Brasileira das Indústrias de Pescados (Abipesca).
 

Brasil reforça imagem como fornecedor competitivo no mercado asiático

No evento, o projeto Brazilian Seafood marcou presença pela segunda vez com o Pavilhão Brasileiro. “A participação reforça um dos objetivos centrais do projeto: impulsionar a promoção do pescado brasileiro em feiras globais e consolidar mercados estratégicos como o da China”, disse a Abipesca em um post no Instagram.

Durante os três dias de feira, as empresas e entidades brasileiras apresentaram o portfólio nacional de pescado, destacando a qualidade, a diversidade e o valor agregado dos produtos como a lagosta brasileira, por exemplo.

O Mapa também frisou que todas as ações foram para reforçar a imagem do Brasil como fornecedor confiável e competitivo de pescado no mercado asiático. “Além de impulsionar negócios, a iniciativa fortalece as relações institucionais e comerciais e consolida o posicionamento do Brasil como um importante player global no setor de pescado”, disse a pasta.

Neste contexto, é bom lembrar que em abril deste ano, Brasil e China assinaram um protocolo para exportação de pescado provenientes da pesca extrativa, que estabelece critérios de habilitação sanitária e controle oficial. Em resumo, o acordo amplia a previsibilidade para os exportadores brasileiros de pescado e fortalece a competitividade dos produtos nacionais no mercado chinês.
 

Quer ficar por dentro dessas e outras notícias do universo do pescado? Acesse nossa seção de notícias e também não deixe de seguir os perfis das Seafood Brasil no Instagramno Facebook e no YouTube!


Créditos imagens: Divulgação

Abipesca, ApexBrasil. MPA, China, China Fisheries, exportação de pescado, feira de pescado, indústria pesqueira brasileira, Mapa, mercado asiático, Seafood Expo

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3