Brasileiro está mais disposto a comer em bares e restaurantes
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Brasileiro está mais disposto a comer em bares e restaurantes

Pesquisa também revelou que espaços abertos e bem ventilados são importantes na decisão do local de consumo

06 de abril de 2022

O consumidor brasileiro está aumentando a disposição para consumir presencialmente, em espaços abertos e bem ventilados nestes primeiros meses do ano, revelou a 5ª edição da pesquisa “Como a covid-19 impacta os consumidores e os negócios em alimentação”, da Galunion Consultoria.
 
Com o avanço da vacinação e aparecimento de novas variantes, agora, no início de 2022, o estudo buscou identificar quais os hábitos e preferências dos consumidores que irão prevalecer nesse momento.
 
Conforme a pesquisa, 46% dos participantes reveram que sentem-se dispostos a comer em bares e restaurantes. Na pesquisa de julho de 2021, apenas 30% estavam com a mesma intenção. Destes participantes, 37% responderam que evitam comer em bares e restaurantes ante 44% em julho de 2021. 
 
Já 17% dos participantes revelaram falta de disposição para a alimentação em bares e restaurantes, enquanto em julho de 2021, eram 26%. 
 
Pesquisa Galunion
 
A pesquisa também revelou que espaços abertos e bem ventilados são importantes na decisão do local de consumo. Dos respondentes, 50% preferem locais com espaços de consumo bem ventilados, como mesas em varandas ou salões com grandes janelas. Na sequência, 40% dos entrevistados escolheram espaços abertos e ao ar livre, como mesas nas calçadas. 
 
Já apenas 4% preferem praças de alimentação em shoppings ou centros comerciais  e 6% dos entrevistados optaram por locais com salão interno.
 
Entre os principais insights da 5ª edição, ainda temos:
 
- Estabilidade de pessoas trabalhando e maior tendência a trabalho híbrido;
- Maioria pretende manter ou reduzir gastos com alimentação fora do lar; 
- Higiene e Limpeza, Preço justo e Comida gostosa continuam sendo os principais atributos para escolha do local de consumo;
- Crescimento da importância da digitalização e automação em diversas etapas da jornada do consumidor
- Grande busca por comidas gostosas para se premiar ou confortar, porém a tendência saudável está presente em muitas ocasiões!
- Influência cada vez maior de ações e posicionamento ESG das marcas na intenção de compra do consumidor
 
Para a pesquisa foram realizadas 1103 entrevistas com consumidores a partir de 18 anos, das classes ABC entre os dias 11 e 17 de fevereiro de 2022.
 
Créditos: Pixabay
 

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