Ceviche garantido: Peru terá pavilhão na Seafood Show Latam
Promperú organizará pavilhão peruano com empresas especializadas
19 de fevereiro de 2020
A Oficina Comercial do Peru em São Paulo, por meio da Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e Turismo (Promperú), comunicou a organização da Seafood Show Latin America (SSLA) a aprovação do pavilhão de empresas peruanas do pescado no evento, que ocorrerá entre 20 e 22 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), com organização conjunta da Francal Feiras e a Seafood Brasil.
A participação se deve ao suporte e apoio do Promperú e de entidades representativas da indústria pesqueira peruana. O objetivo é aproveitar esta primeira edição do evento para incrementar os negócios dos fornecedores peruanos com as espécies capturadas e cultivadas naquele país, como lula, cação azul, merluza, cavala, vieiras, camarões, trutas e conservas de atum.
"O Brasil é um grande mercado para nós, com consumo crescente, mas também procuramos aprimorar a divulgação dos nossos produtos para todo continente, de forma a estabelecer parcerias com importadores, distribuidores e redes de varejo e food service", aponta o especialista em promoção de exportações e investimentos da Oficina Comercial do Peru em São Paulo, Percy Sánchez.
Aumento de captura
A confirmação da presença peruana ocorre em um momento positivo para a indústria pesqueira peruana. O Ministério da Produção (Produce) informou no início de fevereiro que a pesca destinada ao consumo humano direto (61,5% da receita total) teve um balanço positivo ao registrar um crescimento de 11.8% frente ao ano anterior.
O volume de desembarque indicou que o volume de desembarques fechou em 1,371 milhão de toneladas, o mais alto resultado em quatro anos. A industria de congelados foi o destino de 29% desta matéria-prima e as enlatadoras 20,3%. A receita da atividade extrapolou 2,3 bihões de soles (equivalente a R$ 2,9 bilhões).
Seafood Show Latin America
O comércio do pescado na América Latina ganhou uma nova plataforma com a SSLA. O evento nasceu com um objetivo ousado: impulsionar o mercado de pescado e se consolidar como a maior feira de pescado da região. Para isso, pretende oferecer uma imersão no universo da comercialização do pescado para distribuidores, importadores, exportadores, fabricantes, atacadistas, frigoríficos, maquinários e indústria auxiliar do pescado nacional e internacional.
Com realização e organização da Francal Feiras e da Seafood Brasil, a SSLA será realizada entre os dias 20 a 22 de setembro de 2020, no Expo Center Norte, em São Paulo. A Francal é a maior promotora de capital nacional de eventos de negócios do País, e acumula mais de cinco décadas de experiência na promoção de feiras, atuando em 15 grandes segmentos da economia. Já a Seafood Brasil é uma das principais plataformas mundiais de comunicação do segmento de pescado, com cobertura jornalística desde a produção aquícola e pesqueira até o comércio no varejo e food service.
feira de pescado, feria de pescado, peru, pescado peruano, PromPerú, Seafood Show Latin America, trade show