Com repique da Covid, crescimento do varejo de pescado será robusto
Análise é de especialista no último episódio do Talks Venda Seu Peixe
10 de dezembro de 2020
Participantes do último episódio do Ciclo de Talks Venda Seu Peixe em 2020, realizado na quarta-feira (09), acreditam que o Natal e o Réveillon, ainda em meio à pandemia, terá resultados expressivos na venda de pescado.
Para discutir o que esperar da segunda data mais importante para o setor, participaram do encontro o diretor comercial da Bom Porto,
Pedro Pereira, o diretor operacional da Morota Pescados, Fábio Ferreira e Renato Lutti, diretor associado da Galunion Consultoria para Food Service. A última edição especial abordou duas vertentes da comercialização.
De acordo com Pedro Pereira, a expectativa do varejo para o Natal é boa. “O crescimento será robusto, da ordem de 15% a 25%. As pessoas tenderão a ficar mais em casa, sem viajar, o que deve favorecer o aumento do consumo”.
Fabio Ferreira, também vislumbra um bom desempenho de vendas. Ele disse ainda que o crescimento da empresa nos últimos anos a forçou a se transformar em uma indústria. “Com o aumento da demanda, tivemos um desafio: expandir a operação ou virar indústria. Optamos pela segunda.”
"As vendas no Mercado Municipal de São Paulo aumentaram muito na pandemia e devem continuar muito boas no Natal e no Ano Novo", falou, Ferreira. Para ele, a pandemia trouxe o tempo necessário para respirar, rever os processos e organizar a operação". A Morota também viu um aumento das vendas online, mas como destacou o diretor, o cliente tradicional continua indo ao ponto de venda. "Estamos vendendo peixe para a terceira geração da mesma família", completou.
A primeira temporada do Ciclo de Talks Venda Seu Peixe, série de encontros online sobre comercialização de pescado no varejo e no food service, foi realização conjunta da Seafood Show Latin America (SSLA) e a Seafood Brasil.
, Bom Porto, Covid, food service, Galunion Consultoria, Morota Pescados, Seafood Show Latin America, Talks Venda Seu Peixe, varejo