Com saldo positivo, AquaSur 2022 recebeu mais de 15 mil visitantes
Aquicultura

Com saldo positivo, AquaSur 2022 recebeu mais de 15 mil visitantes

Evento gerou cerca de US$ 150 milhões em negócios

10 de março de 2022

arroba publicidade
A AquaSur 2022, uma das feiras de aquicultura mais importantes do Hemisfério Sul, recebeu mais de 15 mil visitantes de 16 países diferentes e estima-se que tenha gerado cerca de US$ 150 milhões em negócios com marcas de 35 países. 
 
Realizada de 2 a 4 de março em Puerto Montt, no Chile, a 11ª edição organizada pela FISA trouxe uma programação completa de atividades, tanto presencialmente quanto online, através de sua plataforma digital, a Aquasur Connect. 
 
Conforme a organização, a edição culminou com saldo positivo, recebendo expositores da Noruega, Espanha, Estados Unidos, Canadá, Dinamarca, China, Japão, França e Portugal, entre outros.
 
“Estamos muito felizes porque tivemos uma versão de muito sucesso do AquaSur 2022, com muito entusiasmo dos atores e uma participação histórica de expositores nacionais e internacionais que apresentaram inovações tecnológicas surpreendentes para o setor de aquicultura”, falou o diretor executivo da AquaSur, Rodrigo Lobo. Ele ainda anunciou que a próxima versão será realizada em março de 2024.
 
“Hoje, na culminância da maior exposição de aquicultura já realizada no país, podemos dizer que os olhos da indústria mundial estão voltados para o Chile. É por isso que estamos anunciando a futura versão do AquaSur, que será realizada novamente na região de Los Lagos, especificamente em Puerto Montt”, falou.
 
"Acreditamos ser muito importante manter o setor da aquicultura ligado e dado que na Região de Magallanes o setor do salmão está a tornar-se uma indústria relevante. Queremos informar que voltaremos a reunir o setor em um Congresso e uma exposição em Punta Arenas nos dias 8 e 9 de março de 2023”, completa.
 
Créditos: Pixabay
 

AquaSur, aquicultura, feira de pescado, Fisa

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3