Empresas de pescado apresentam suas novidades na Apas Show
Varejo

Empresas de pescado apresentam suas novidades na Apas Show

Com 800 expositores, a expectativa é de que o evento tenha registrado 120 mil visitas e gerado cerca de R$ 10 bilhões em negócios

20 de maio de 2022

Após dois anos de pandemia, a 36ª edição da maior feira de alimentos e bebidas das Américas,das Américas, a Apas Show, recebeu o público desde a segunda-feira (16) até a quinta-feira (19) no Expo Center Norte, em São Paulo. Com 800 expositores, a expectativa é de que o evento tenha registrado 120 mil visitas e gerado cerca de R$ 10 bilhões em negócios.
 
A Apas é conhecida por proporcionar a troca de experiências, networking e construção de novos negócios no setor supermercadista, mas também por apresentar ao mercado os principais lançamentos das empresas. Tradicionalmente, as empresas de pescado e das demais proteínas animais também chegam cheias de novidades ao evento e neste ano não foi diferente. 
 
Confira a seguir alguns dos lançamentos e novidades do setor que foram apresentados na Apas Show 2022:
 
Carapreta
 
A Carapreta, empresa de carnes nobres com três fazendas no Norte de Minas, com faturamento de cerca de R$ 400 milhões em 2021 e previsão de chegar ao patamar de R$ 500 milhões neste ano, a Carapreta - que já gera 1,4 mil empregos diretos e outros cinco mil indiretos -, atua nos segmentos de bovinos, ovinos e pescado, além de manter operações agrícolas.
 
O CEO da empresa, Vitoriano Dornas, explica que a participação na Apas visa apoiar o plano de negócios da marca, que segue avançando no mercado nacional e internacional. "Atualmente, os produtos Carapreta encontram-se em cinco mil pontos de venda no Brasil, em 23 estados, além de exportarmos para 13 países. Nossa participação na Apas faz parte de uma estratégia de relacionamento voltada para fortalecimento da marca e expansão dos pontos de venda”, diz.
 
Copacol
 
A Copacol apresentou ao público da Apas a sua pizza de tilápia congelada. O item vem em embalagem de 460 gramas e chega, junto com as pizzas sabores calabresa e frango com requeijão, para compor o time de produtos da empresa que visam a praticidade dos pratos prontos do dia a dia. 
 
“A gente pensou em trazer algo inovador para o mercado que pudesse unir a praticidade que a gente gosta de fazer e trazer alguma coisa que não seja só mais um [produto] na gôndola e também algo para o consumidor final. Então, a gente trouxe o conceito da pizza de tilápia que é inovadora, a primeira do mercado”, disse Guilherme Emmendoerfer, supervisor de marketing da Copacol.
 
Komdelli
 
Já a Komdelli, que esteve no estande da Alaska Seafood Marketing Institute (ASMI), usou a feira para reforçar o lançamento de diversos produtos, entre eles o filé de truta. O produto é conservado congelado, em pedaços com pele e com peso de 400g.
 
“É um produto que a gente começou a trabalhar no ano passado e somente agora está tendo a oportunidade de apresentá-lo em nível nacional por meio dos nossos executivos e do nosso novo catálogo que está sendo lançado na feira. Aproveitamos também para a fazer o lançamento de atualização do nosso site que está com uma linguagem moderna e hoje tem todos os produtos e informações necessárias aos consumidores e nossos clientes”, destacou Tiago Dreher, gerente de vendas.
 
Robinson Crusoe 
 
Especializada na fabricação e na comercialização de pescado, a Robinson Crusoe aproveita o evento para divulgar mais de dez lançamentos no seu catálogo de produtos baseados em três quesitos: Saúde, Praticidade e Sabor. Entre as novidades está o atum sólido ao natural My Protein, com 31 gramas de proteínas por lata. Conforme a marca, o produto é ideal para quem busca reposição de proteínas e ótima opção para usar no pré e pós treino. 
 
Outro lançamento da empresa no evento é o atum sólido em óleo - sabor defumado, com 170 gramas. O produto passa por um processo de defumação, providenciando sabor, aroma  e dando um toque de requinte aos pratos.
 
Seara
 
A Seara destacou a sua linha de Pescados Empanados e levou ao consumidor opções diversificadas e para todas as ocasiões. De preparo rápido e ideais para a fritadeira elétrica, os itens estão disponíveis em cinco opções: Tirinhas de Peixe Empanadas; Filé de Tilápia Empanada; Isca de Peixe Empanada; Camarão Empanado e Anéis de Lula Empanada. 
 
Também da JBS, a Incrível!, marca no segmento de proteínas vegetais, inaugura a partir de junho nova fase: após forte desempenho desde o lançamento em 2020, evolui para uma marca independente, fora do guarda-chuva de Seara. Em um movimento que tem como objetivo a democratização das proteínas vegetais e o aumento de penetração da categoria no Brasil, a marca redefine sua comunicação e sua estratégia para ganhar a mesa de cada vez mais brasileiros. Na linha, as iscas de peixe 100% vegetal é um item que ganha destaque.
 
Confira a cobertura completa das empresas de pescado na Seafood Brasil #44.
 
Créditos: Seafood Brasil
 

Apas, Carapreta, Copacol, Eventos, Feira, komdelli, Marfrig, Robinson Crusoe, supermercado, varejo

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3