Entenda o que é o Open Delivery, tecnologia criada pela Abrasel
Food Service

Entenda o que é o Open Delivery, tecnologia criada pela Abrasel

Inovação permitirá a padronização de cardápios e pedidos em todas as plataformas de marketplace

15 de setembro de 2021

A 4ª Semana da Alimentação Fora do Lar, realizada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), começou nesta segunda-feira (13/09) com discussões sobre a retomada do food service pós-pandemia. Um dos destaques foi o lançamento da tecnologia Open Delivery, encomendada pela entidade para resolver o desafio de organizar e padronizar o fluxo de informações entre restaurantes, canais de venda e sistemas de gestão.
 
 
Para explicar no que consiste a tecnologia, o Uol publicou um texto com entrevistas dos responsáveis e com as plataformas que ficarão concentradas no Open Delivery: iFood, Rappi, Uber Eats e outras. 
 
Basicamente, os restaurantes poderão padronizar os cardápios e pedidos em vários marketplaces diferentes que adotarem a tecnologia. Assim, quando o cardápio for publicado, todas as empresas que estiverem dentro do open delivery vão começar a vender para aquele restaurante.
 
O que é o open delivery?
É uma linguagem que padroniza os sistemas de delivery, disponível gratuitamente na internet. Para um restaurante poder aderir ao open delivery, é preciso que a empresa de software do seu restaurante, dos aplicativos ou das adquirentes implementem a tecnologia.
 
“Os restaurantes que tiverem acesso à padronização vão distribuir o cardápio pelo sistema e receber todos os pedidos em um lugar só, de forma padronizada. Não é um aplicativo, uma plataforma, um sistema e, portanto, não faz o contato do restaurante com o cliente. O open delivery, por ser uma tecnologia, é invisível, mas ao padronizar protocolos, permite mais segurança e conforto aos envolvidos”, afirma Celio Salles, conselheiro de administração nacional da Abrasel.
 
Para Salles, a iniciativa vai reduzir o número de erros nos pedidos e fazer com que cheguem de forma organizada em uma mesma tela. Assim, os restaurantes devem conseguir estar em mais marketplaces ao mesmo tempo, aumentando a competitividade do mercado.
 
Leia mais no Uol.

Crédito das imagens: Alexandre C. Fukugava/Pixabay (Capa) e Abrasel (interna)

delivery de comida, entrega de comida, Ifood, rappi, restaurante, uber eats

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3