Estoques nos EUA estão em bom estado, diz NOAA
Pesca marinha comercial e recreativa americana gerou mais de US$ 244 bilhões em vendas e suportou mais de 1,7 milhão de empregos
29 de julho de 2020
A pesca marinha comercial e recreativa nos Estados Unidos gerou mais de US$ 244 bilhões em vendas e suportou mais de 1,7 milhão de empregos em 2017. Isso só foi possível por conta de uma política de gestão de estoques eficiente, baseado em “ciência sólida, abordagens inovadoras de gerenciamento, aplicação eficaz, parcerias significativas e engajamento público”, diz um novo relatório divulgado pela divisão pesqueira da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA). Acesse aqui na íntegra (em inglês).
Segundo o documento, no final de 2019, havia 22 unidades populacionais na lista de sobrepesca e 46 na lista de sobrepesca. Desde 2000, 47 pescarias foram recuperadas e algumas até removidas da lista de sobrepesca.
O gráfico abaixo mostra qual é o status atual dos estoques sobrepescados (baixa população capturada acima do limite de rendimento máximo sustentável) e em sobrepesca (população regular com estoque capturado acima do limite de rendimento máximo sustentável).
Quando um estoque fica em nível de sobrepesca, a NOAA orienta a criação de um plano de reconstrução. Esse plano normalmente permite que a pesca continue em um nível reduzido, para que o estoque possa se recuperar até o nível desejado e produzir seu rendimento máximo
sustentável.
Essa abordagem mantém os pescadores trabalhando enquanto os estoques são reconstruídos. Atualmente, 38 estoques têm planos de reconstrução. No ano fiscal de 2019, a NOAA Fisheries realizou 187 avaliações de estoque.
estoques pesqueiros, EUA, NOAA, pesca marinha, sobrepescados