Geração Z tem impulsionado ascensão do pescado
Comercialização

Geração Z tem impulsionado ascensão do pescado

Diretora do Conselho Norueguês da Pesca no Brasil revela que há uma enorme oportunidade para venda e consumo de pescado

10 de abril de 2024

A busca por uma alimentação saudável e sustentável tem se tornado uma tendência global, especialmente entre os jovens da geração Z, evidenciando que essa geração está cada vez mais preocupada com questões de sustentabilidade. É por isso que, à medida que nos aproximamos de 2050, com a necessidade de aumentar a produção de proteínas em 60%, conforme projeção da FAO, é fundamental olhar para o mar como uma fonte vital de produção sustentável.
 
Neste cenário, o consumo de peixe é percebido como uma escolha mais saudável e sustentável. Este tema esteve entre os abordados por Randi Bolstad, diretora do Conselho Norueguês da Pesca (CNP), durante o Podcast Seafood Brasil que tratou sobre as ações da CNP no Brasil.
 
Conforme ela, a aquicultura, com sua tecnologia em constante evolução oferece uma maneira eficiente de produzir e garantir o bem-estar e a saúde dos peixes. Isso gera produtos finais de alta qualidade, atendendo às demandas dos consumidores conscientes e preocupados com o futuro do planeta, a exemplo principalmente da geração Z.
 
Marketing norueguês
 
Randi Bolstad comentou que a Noruega busca aumentar o consumo de peixe de origem norueguesa, tanto da aquicultura quanto da pesca. Para orientar as tomadas de decisões, o CNP realiza pesquisas extensivas e adquire relatórios detalhados para entender as preferências do consumidor e orientar estratégias de mercado. Para Bolstad, o Brasil tem uma oportunidade enorme, pois segundo ela: “onde há alto consumo de carne e pouco de peixe, há oportunidade”. 
 
O pescado da Noruega possui o selo Seafood From Norway, a marca do pescado. Este selo é uma oportunidade do exportador de pescado aproveitar as ações de marketing que são realizadas pelo CNP em seus mercados, uma iniciativa que ela pontua como algo que faz diferença e é reconhecida pelo consumidor. 
 
O CNP é uma empresa do Estado norueguês, financiada pelo setor privado. A cada 1 quilo de pescado norueguês que é exportado, há uma taxa paga pelo exportador revertida para os escritórios em cada país para onde se é exportado. Consequentemente, formando um ecossistema que fomenta todo o setor do pescado Norueguês no Brasil onde o pescado está sendo exportado. 
 
Podcast Seafood Brasil 
 
Assista ou ouça na plataforma de sua preferência os episódios do Podcast Seafood Brasil sobre o bacalhau no Brasil com Randi Bolstad e aprofunde seus conhecimentos. Semanalmente, você acompanha debates interessantes que permeiam o universo do pescado. Inscreva-se e siga o podcast no YouTube, Spotify, Deezer e demais plataformas de streaming! Você será notificado a cada novo episódio. 
 
Créditos da imagem: Canva
 
 
 
Créditos da imagem: Canva

, , geração Z, pescado, pescado Norueguês, Podcast Seafood Brasil, Randi Bolstad, Seafood From Norway

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3