Grupo Natter anuncia investimento para duplicar produção de tilápia
Com o investimento no frigorífico Saciatta, grupo também quer focar na exportação de tilápia para os Estados Unidos
11 de abril de 2025
O Natter, grupo do Estado do Mato Grosso, anunciou um investimento de R$ 20 milhões para modernizar seu frigorífico de processamento de tilápia, o Saciatta, que fica em Campo Verde, cidade mato-grossense. Segundo a empresa, com essa iniciativa, o objetivo é duplicar a produção anual e assim, focar na exportação. Ainda de acordo com o Grupo Natter, a unidade, que já havia recebido um R$ 15 milhões para a sua ampliação, e tornou a primeira credenciada do Estado para exportar a tilápia para os Estados Unidos.
Desde 2018, a empresa, que produz soja, milho, algodão e pecuária de corte há 15 anos, passou também a voltar seu foco na piscicultura, mais especificamente na produção própria de tilápias. Para isso, em resumo, o grupo aposta em tanques escavados, com capacidade de produzir 4.800 toneladas de peixe bruto por ano, e também em tanques-rede no rio São Lourenço, em Juscimeira, com capacidade de 2.400 toneladas.
Em declaração ao Globo Rural, Rafael Bortoli, CEO do Grupo Natter, comentou que o plano é triplicar o volume exportado em breve com os embarques para o mercado americano. “A ideia de exportar surgiu recentemente por conta da volatilidade dos preços da tilápia no mercado interno, que tem margens apertadas. Ainda estamos entendendo o mercado externo e estudando a logística para colocar o filé de tilápia fresco nos Estados Unidos com bom tempo de prateleira”, explica.
Por fim, a empresa ainda destaca que está em sua estratégia de crescimento da piscicultura a ampliação de seu mercado de tilápia não só para o mercado local, mas também distribuir o filé congelado em São Paulo.
Quer ficar por dentro dessas e outras notícias do universo do pescado? Acesse nossa seção de notícias e também não deixe de seguir os perfis das Seafood Brasil no Instagram, no Facebook e no YouTube!
Estados Unidos, exportação, frigorífico Saciatta, Grupo Natter, Indústria, investimento, tilápia