Iberconsa é primeira espanhola a fechar participação na Seafood Show
Grupo espanhol com subsidiária na Argentina tem portfólio com merluza, lula, camarões e outros produtos congelados
04 de março de 2020
O grupo espanhol Iberconsa, uma das maiores empresas verticalizadas de pescado do mundo, confirmou na noite desta terça-feira (03/03) a participação da empresa e sua subsidiária argentina na Seafood Show Latin America (SSLA), que ocorrerá entre 20 e 22 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), com organização conjunta da Francal Feiras e a Seafood Brasil.
A Iberconsa da Argentina atua no Brasil com as marcas API e Giorno de merluza congelada a bordo, modalidade que confere maior qualidade e frescor ao produto argentino de pescado mais exportado ao País.
A novidade vem em bom momento para a empresa, que aposta muitas fichas no mercado brasileiro. "Enxergamos no Brasil um excelente mercado para a nossa merluza congelada a bordo e, a depender dos resultados do acordo sanitário entre o governo argentino e o brasileiro, também será um ótimo mercado para o langostino argentino", indica Pablo Basso, diretor comercial da Iberconsa da Argentina.
Em novembro de 2019, a empresa anunciou uma renovação da frota dedicada à pesca do camarão na faixa de 25 milhões de euros, para a construção de três novos "tangoneros" em estaleiros da Galícia para operar em águas argentinas. O investimento se segue à aquisição recente de duas outras gigantes do segmento: Pesquera Santa Cruz e Grupo Valastro, agora Giorno S.A..
API, camarão argentino, feira de pescado, feria de pescado, gambão, gambón, Iberconsa, langostino, lula, merluza, Seafood Show Latin America, trade show