Marel inaugura Progress Point em SP, primeiro na América Latina
Indústria

Marel inaugura Progress Point em SP, primeiro na América Latina

Nova instalação, no Flex Viracopos, com 4.700 m², foi projetada para acomodar cerca de 130 funcionários e até 200 convidados

22 de julho de 2021

A Marel acaba de inaugurar o seu primeiro Progress Point na América Latina. O centro de demonstração, instalado no Parque Corporativo Bresco Viracopos, em Campinas (SP), funciona junto com o novo escritório regional e fábrica e dá suporte para os processadores de alimentos de todos os portes da região.
 
Uma das líderes global no fornecimento de equipamentos, sistemas e serviços avançados para as indústrias de processamento de aves, carnes e pescado, a empresa, que está no Brasil desde 2002, transfere para Campinas todas as atividades do escritório que até então funcionava em Piracicaba (SP).
 
A nova instalação, no Flex Viracopos, com 4.700 m², foi projetada para acomodar cerca de 130 funcionários e até 200 convidados. A nova localização promete melhorar a conectividade da empresa com os clientes latino-americanos, bem como o acesso global.
 
“Além da localização estratégica, próxima a um dos principais aeroportos do País, o Progress Point conta com infraestrutura moderna para nossos funcionários e permite a expansão das operações da Marel na região, fortalecendo nossa capacidade de apoiar clientes de toda a América Latina”, afirma Clausius Nóbrega, diretor regional da Marel na América Latina.
 
 
Ao abrir um centro de demonstração na região, a Marel fortalece sua capacidade de apoiar as indústrias da América Latina, de pequeno a grande porte, com sistemas e soluções avançadas e automatizadas para cada etapa do processo de produção. 
“A importância da indústria latino-americana de processamento de alimentos está crescendo, e a Marel se orgulha de fazer parte dessa jornada”, declara o diretor regional.
 
O novo Progress Point conta com equipamentos de última geração que simulam condições realistas, permitindo aos clientes efetuar testes e desenvolver novos produtos. Também viabiliza demonstrações de realidade estendida (XR), combinando apresentações de produtos ao vivo e virtuais.
 
“Com as restrições de viagem e necessidade de distanciamento social em função da pandemia, as visitas a fábricas e feiras se tornaram uma raridade, e nossas novas instalações do centro de demonstração passam a ser ainda mais vitais para apresentações e treinamentos sobre o uso de equipamentos e softwares on-line em um ambiente de fábrica controlado”, destaca Clausius Nóbrega.
 
O centro de demonstração e treinamento virtual está sempre pronto para se conectar. “Oferecemos uma configuração on-line altamente interativa, para que o cliente possa, do conforto de sua casa ou escritório, explorar nossos sistemas, soluções e softwares inovadores”, informa.
 
A empresa já possui centros de demonstração em Copenhague (Dinamarca); Boxmeer (Holanda); Kansas e Des Moines (na América do Norte).
 
Os centros da Marel apresentam amplas áreas de demonstração úmidas e secas, assim como espaço ideal para conferências, reuniões, jantares e outros eventos de networking.
 
Estão aptos para oferecer desde demonstrações particulares e treinamento sob medida para clientes individuais até grandes eventos para centenas de pessoas, além de demonstrações e treinamentos on-line.
 
 
Localização Estratégica
Qualidade, flexibilidade e sustentabilidade foram pontos considerados fundamentais na seleção da área. A Marel precisava de um local que oferecesse as instalações apropriadas e que fosse mais adequado para seus funcionários e para a cadeia de fornecimento.
 
O Parque Corporativo Bresco Viracopos foi considerado o local ideal por atender às necessidades empresariais e ambientais. Além da localização e infraestrutura completa, conta com os mais elevados padrões de sustentabilidade, incluindo praças públicas cercadas por árvores, mantém uma extensa área verde com trilhas para caminhada e ciclovias que se estendem até as áreas comerciais do local. Também possui estações de carregamento para carros elétricos.
 
Créidtos da imagem: Divulgação

Clausius Nóbrega, Marel, Parque Corporativo Bresco Viracopos, pescado, Progress Point

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3