Mesmo menor, Fenacam ‘21 reforça laços no setor
Aquicultura

Mesmo menor, Fenacam ‘21 reforça laços no setor

Carcinicultura brasileira volta a ter palco para atualização científica e comercial

01 de março de 2022

Nada como uma pandemia para nos lembrar de um velho e sábio ditado: “a gente só dá valor ao que se perde”. E é com essa certeza que os reencontros presenciais se tornaram ainda mais especiais neste final de ano, apesar das incertezas ainda persistentes com novas variantes, como a Ômicron, e a alta de uma vacinação universal.
 
A carcinicultura brasileira volta a ter palco para atualização científica e comercial, apesar de números menores na visitação, número de expositores e trabalhos científicos No período pandêmico, a carcinicultura também esteve separada presencialmente, ao menos nos eventos de âmbito nacional, então o reencontro presencial da 17ª edição da Feira Nacional do Camarão (Fenacam ‘21) teve um sabor especial. 
 
O evento promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC) pôde ser realizado presencialmente entre os dias 16 e 19 de novembro, no Centro de Convenções de Natal (RN). No total, o encontro de 2021 contou com 1.201 congressistas no XVII Simpósio Internacional de Carcinicultura e XIV Simpósio Internacional de Aquicultura. Também foi contabilizado um público de 3.402 visitantes na XVII Feira Internacional e Produtos, Equipamentos e Serviços para Aquicultura.
 
“Diante das incertezas da Covid-19, a Fenacam se descortinava como um grande desafio. Graças ao trabalho da sua Comissão
Organizadora e, naturalmente, dos múltiplos apoios financeiros e institucionais dos seus tradicionais e novos patrocinadores e parceiros, transformou-se numa grata surpresa, pois além de manter o nível técnico e comercial das 16 edições anteriores, retratou muito bem o desejo de retomada da economia setorial”, disse Itamar Rocha, presidente da ABCC e da Fenacam 2021.
 
 
Essa matéria foi elaborada pela equipe da Seafood Brasil em conjunto com a União da Mídias de Comunicação do Segmento de Proteína Aquática (UniAqua). O texto completo está disponível na Seafood Brasil #41 que pode ser lida aqui.
 
 
Créditos: Divulgação

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3