Nestlé entra na onda plant-based com produto análogo ao atum
Análogo do atum é feito de seis ingredientes, incluindo proteína de ervilha, e será lançado pela marca Garden Gourmet da Nestlé na Suíça
25 de agosto de 2020
A Nestlé anunciou ontem a entrada no mercado de imitações de pescado à base de vegetais com análogo de atum, conforme reporta o Seafood Source. A empresa garante que o produto tem “textura em flocos e sabor rico” e defende a produção plant-based como uma “alternativa a frutos do mar produzidos de forma sustentável com base em vegetais”, que “podem ajudar a reduzir a sobrepesca e proteger a biodiversidade
de nossos oceanos.”
A Nestlé já percebeu um aumento de 40% nas vendas de produtos alimentícios vegetais e vegetarianos no primeiro semestre de 2020.
O análogo do atum é feito de seis ingredientes, incluindo proteína de ervilha, e será lançado pela marca Garden Gourmet da Nestlé na Suíça. Ele estará disponível como produto resfriado em pote de vidro e será oferecido em sanduíches em lojas selecionadas.
A Nestlé desenvolveu a alternativa do atum em nove meses, “aproveitando sua profunda experiência em ciência de proteínas e tecnologias proprietárias”, disse a empresa.
atum, Garden Gourmet, Nestlé, plant-based, vegetais