Nordsee traz ao Brasil o caviar da Kenoz
Food Service

Nordsee traz ao Brasil o caviar da Kenoz

Chefs e empresários do setor conhecerem pessoalmente o produto em atividade de degustação exclusiva

10 de maio de 2023

A importadora de pescado Nordsee e a chilena Kenoz fecharam uma parceria e estão trazendo ao Brasil o caviar da Kenoz. "O produto é resultado do cultivo dos esturjões beluga, ossetra e sevruga que acontece de forma sustentável, sem uso de substâncias medicamentosas ou antibióticos", explica Diego Edwards, diretor comercial.
 
Preparado de acordo com a técnica malossol, isto é, de “baixo teor de sal”, o produto é caracterizado também por ter uma variedade de sabores, como destaca Pilar Ovalle Ochagavia, especialista em marketing da Kenoz. “Como é de cultivo, o terroir é caracterizado com toques de nozes, amendôas, frutas secas e sabor marinho...e tudo isso afeta o sabor”.
 
A empresa produz o caviar cerca de 350 km ao sul da capital Santiago do Chile, na cidade de Parral. Apresentado como “caviar legítimo chileno”, hoje, a Kenoz produz o caviar ossetra de fêmeas cultivadas em torno de 11 anos, mas conforme a empresa, se espera coletar caviar sevruga em 2027 e caviar beluga em 2032.
 
 
De tamanhos entre 2,7 e 3,1 mm, as cores do caviar da Kenoz variam entre cinza escuro e verde oliva. O formato ofertado é embalado a vácuo e selado em latas de 100, 50 e 30 gramas.
 
Já a Nordsee é a responsável pela importação do produto ao Brasil. “Estamos dentro do continente e não necessitamos trazer ‘do velho mundo’. Então, se temos a produção no Chile por que não aproveitar todo o benefício do Mercosul?”, pontua a sócia-diretora, Sandra Midori Takahashi Nonaka.
 
Conforme ela, o mercado brasileiro é muito importante para a empresa chilena. “É um mercado consumidor muito grande e estamos almejando que seja um sucesso aqui”, completa. 
 
Durante os dias 25 e 26 de abril, a Nordsee e a Kenoz convidaram chefs e empresários do setor para conhecerem pessoalmente o caviar Kenoz em uma atvidade de degustação exclusiva que aconteceu no restaurante Tartuferia San Paolo, em Pinheiros, São Paulo.  
 
A Nordsee já está apta a importar o caviar Kenoz ao País, o que deve ser feito a partir do mês de junho, mas como o produto tem shelf life de três meses, os primeiros embarques vão acontecer conforme a demanda.
 
Créditos: Divulgação
 

caviar, esturjões, importação, Kenoz, Nordsee, pescado

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3