Novas embalagens para pescados surpreendem na feira SIAL 2024
Varejo

Novas embalagens para pescados surpreendem na feira SIAL 2024

Em todas as categorias de produtos, consumidores buscam conveniência, saúde, sustentabilidade, além disso é preciso surpreender, encantar

Assunta Napolitano Camilo - 28 de novembro de 2024

A embalagem é o principal ponto de contato entre o consumidor e a marca. É através dela que o cliente acessa informações nutricionais, instruções de preparo e orientações sobre o descarte correto. Empresas que enxergam as tendências e procuram atendê-las saem na frente na competitividade.

Em resumo, produtos saudáveis ficam mais próximos dos consumidores quando se apresentam bem e belos em perfeito encantamento. É a adaptação ao estilo de cada público-alvo.

Recentemente, a indústria de conservas Parallèles, da França, adotou novas embalagens da Letônia: latas de aço dourado com tampas plásticas transparentes e rótulos autoadesivos. Apenas uma parte do salmão defumado com endro fica visível, enquanto a outra metade é coberta por um rótulo com design gráfico moderno e colorido, trazendo um visual renovado ao produto.

Embalagem melhor, mundo melhor.
 

Créditos imagem: Divulgação

coluna, embalagem, Parallèles, Sial

Sobre Assunta Napolitano Camilo
 
  • Assunta Napolitano Camilo é diretora do Instituto de Embalagens, graduada em Engenharia Mecânica e especialista em Administração Industrial, ambas pela USP. Com mais de 40 anos de atuação no setor de embalagens, acumula experiência nas áreas de desenvolvimento, planejamento estratégico e gestão de importantes empresas no setor. Representante no Comitê da Cadeia Produtiva do Papel, Gráfica e Embalagem - COPAGREM da FIESP instituto@ideembalagens.com.br
 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3