O “Chef” em casa segue como forte tendência também no Brasil
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O “Chef” em casa segue como forte tendência também no Brasil

Empresas atentas começaram a entregar produtos pré-preparados, kits completos ou faltando apenas a mistura dos ingredientes

Assunta Napolitano Camilo - 02 de julho de 2019

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Na Anuga edição 2015, uma das maiores feiras mundiais e bianuais de alimentos e bebidas, que acontece na cidade de Colônia, na Alemanha, já se falava na tendência de produtos pré-preparados ou pré-prontos. 
 
A justificativa, seria, como disse Faith Pop Corn em seu texto Cocooning, que as pessoas estão se voltando aos seus casulos ou ninhos, pois lá se sentem mais seguras. Melhor convidar amigos ou a família para ficar na segurança e conforto de casa do que enfrentar trânsito, insegurança, filas de restaurantes e, ainda, gastar muito mais.
 
Somado a isso, a febre dos programas televisivos de gastronomia, com competições ao vivo, difundiu a curiosidade de muitos consumidores em testar novos pratos e sabores, algo distante da grande maioria, até então.
 
As empresas atentas começaram a entregar produtos pré-preparados, kits completos, faltando apenas a mistura dos ingredientes para dar o toque final e realizar uma experiência gastronômica.
 
 
La Barraca, da Espanha, chegou a conquistar muitos consumidores com o seu Kit Paella, com frutos do mar desidratados, temperos, azeite, arroz, além de uma frigideira própria para o seu preparo! Era certeza de sucesso.
 
Ferrer, também da Espanha, desenvolveu  um kit com lata de molho, temperos e arroz que também podiam ser facilmente preparados.
 
A Arbi, empresa italiana, já está comercializando aqui no Brasil, lançou um molho de tomate com lagostim congelado. A embalagem do molho é uma bandeja termoformada que permite visualizar o produto. A bandeja vem acondicionada num estojo de papelcartão com janela e textos em português para agradar ainda mais os consumidores nacionais. A promessa de fácil e rápido (6 minutos) preparo convence pelo visual da bela foto com ícone da bandeira italiana no canto superior.
 
A brasileira DellMare preferiu uma embalagem plástica stand-up pouch praticamente transparente, que mostra os frutos do mar da sua proposta de Paella, destacando na frente da embalagem, que contém um sachê de temperos para conferir maior praticidade aos “chefs de cozinha” de plantão e, assim, garantir sucesso no jantar ou almoço da família.
 
Estas empresas já descobriram que Embalagem Melhor. Mundo Melhor.
 
 
 
 
 

Assunta Napolitano Camilo, embalagens, produtos pré-preparados

Sobre Assunta Napolitano Camilo
 
  • Diretora da Consultoria de Embalagens FuturePack, do Instituto de Embalagens e a da Coleção de livros: Embalagem Melhor. Mundo Melhor. assunta@institutodeembalagens.com.br
 
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