O pescado na Apas; 37ª edição do evento começa nesta segunda (15)
Varejo

O pescado na Apas; 37ª edição do evento começa nesta segunda (15)

Apas 2023 conta com cerca de 850 expositores, sendo mais de 200 internacionais, distribuídos em cinco pavilhões e 78 mil m² de exposição.

15 de maio de 2023

A Apas Show começa nesta segunda-feira (15) e vai até o dia 18 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. Com o propósito de ser uma verdadeira fonte de negócios, a edição 2023 conta com cerca de 850 expositores, sendo mais de 200 internacionais, distribuídos em cinco pavilhões e 78 mil m² de exposição. 
 
Mas, a maior feira de varejo da América Latina já não é mais a vitrine do pescado que era antes e o Mapa da Apas mostra diminuição na presença do pescado importado, mas também tem estreia e consolidação de marcas no evento.
 
Neste ano, entre as estreias na Apas está a Brazilian Fish, conforme conta o diretor, Ramon Amaral. “É a nossa primeira Apas. Nosso foco agora é o supermercado. Então, faz sentido para nós, embora seja um custo muito superior aos eventos que estamos acostumados a fazer.” 
 
A Brazilian Fish irá acompanhada da Raguife, empresa do Grupo Ambar Amaral que irá lançar uma linha de petfood, e será uma opção a mais de tilápia no evento - segmento já coberto normalmente pela Copacol, C.Vale e outras cooperativas como a Lar, Frimesa e Aurora, além da gigante Seara. 
 
Outras empresas procurarão consolidar a presença entre os tradicionais. É o caso da portuguesa Caxamar, que repetirá a presença na feira com produtos de bacalhau, de modo a afrontar a tradicional tríade dos portugueses que reinavam neste segmento: Riberalves, Soguima e Bom Porto. Corre por fora ainda a Ferraz & Ferreira com seus tradicionais bolinhos de bacalhau.
 
Entre os internacionais, a ausência de pavilhões do Peru e do Equador evidenciam restrições orçamentárias nestes países, enquanto no caso do Chile e Argentina a baixa presença do segmento sugere uma mudança de foco. Os argentinos terão apenas uma empresa de pescado, a Congelados Ártico, enquanto o Chile - que já levou em edições anteriores potências como Blumar, Aquachile e MultiX - terá apenas a presença da salmoneira Invermar. 
 
No entanto, como é de praxe, veja na Seafood Brasil #48 (clique aqui) o mapa do pescado criado especialmente pela Seafood Brasil para facilitar a sua experiência de visitação na Apas.
 
A Apas Show 2023
 
“A Apas Show é uma verdadeira fonte de negócios e uma vitrine muito importante para o segmento supermercadista brasileiro. A Apas planeja receber mais de 120 mil visitantes, sendo 70 mil CNPJs e para este ano a expectativa de negócios da feira gira em torno de R$14 bilhões”, comenta Carlos Corrêa, diretor-geral da Apas.
 
Organizada pela Associação Paulista de Supermercados, a Apas Show reforça o conceito “Além de Alimentos”, que reflete seu posicionamento de oferecer absolutamente tudo de mais relevante para o setor - desde alimentos e bebidas, incluindo tecnologia e
inovação, passando por logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e conteúdos relevantes para o varejista.
 
As novidades desta edição refletem as mudanças nos hábitos do brasileiro, como a hiper segmentação, o crescimento do consumo de alimentos frescos e saudáveis e o aquecimento do mercado nacional. “Nos últimos anos, acompanhamos muitas mudanças sociais que se refletem nos hábitos de consumo do brasileiro. A Apas 2023 trará temas e lançamentos que estão em sinergia com essas transformações e mostram um caminho sem volta para o varejo nacional”, completa Corrêa.
 
Supernova | Expanda Seu Futuro
A principal fonte de conteúdo e atualização para profissionais do setor é o Congresso de Gestão que, este ano, terá como tema “Supernova – Expanda o seu futuro” e trata da hiper segmentação dos formatos e canais de vendas, da diversificação no comportamento de consumo e da necessidade do setor supermercadista em acompanhar essas transformações e oferecer novas experiências aos consumidores. Serão 92 palestrantes especialistas em diversos temas. 
 
Produtos Naturais e Orgânicos
Atenta às mudanças nos hábitos de consumo do brasileiro e com o objetivo de promover o setor, destacando seu crescimento, sua importância e suas oportunidades, a Apas terá o Pavilhão Amarelo exclusivo e dedicado ao FFLV (flores, frutas, legumes e verduras) e todas as suas frentes.
 
A área contará com 1.500 metros quadrados e estará dividida em três temas: Fresh Station, de produtos orgânicos; Fresh Farm, espaço de experiências; e Natural Station, com itens saudáveis e naturais.
 
Presença Internacional | Ronda Latinoamérica
Para fortalecer o posicionamento como maior evento supermercadista do mundo, a Apas ainda terá a presença de expositores internacionais, de países como Argentina, Paraguai, Uruguai, Colômbia, Peru, Chile e México, que foram abordados e convidados
durante a Ronda Latinoamérica, por meio de parcerias com governos e suas agências.
 
Conexão de Negócios
Principal ferramenta de aproximação entre quem tem interesse em oferecer produtos e serviços e potenciais compradores, a “Conexão de negócios” é um espaço exclusivo em que, mediante agendamento antecipado, reuniões privativas entre empresários acontecem durante o evento.
 
Créditos: Seafood Brasil
 

, Apas, evento, Feira, pescado, varejo

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3