Pesca BR surge para defender interesses de armadores e empresários
Setor pesqueiro ganhou oficialmente uma nova entidade representativa com abrangência nacional
16 de outubro de 2020
Nesta quinta-feira (15) o setor pesqueiro ganhou oficialmente uma nova entidade representativa com abrangência nacional para defender os interesses de armadores e empresários do setor. A Pesca BR teve sua primeira assembleia geral e contabilizou em seu quadro de associados 83 armadores com 169 embarcações.
Entre os objetivos traçados, segundo o advogado Ernesto São Thiago, que faz parte da coordenação geral da nova entidade, estão: proporcionar melhores condições de trabalho para o setor pesqueiro, através de normas adequadas; fiscalização justa; modernização das embarcações; linhas de financiamento acessíveis; mais e melhores portos pesqueiros devidamente estruturados para o setor; acesso ao diesel subsidiado; e outras medidas.
O primeiro presidente da Pesca BR é o armador Gabriel Calzavara de Araújo, que também preside o Sindicato das Indústrias da Pesca do Rio Grande do Norte (Sindipesca-RN).
O vice-presidente é Apoliano Oliveira do Nascimento, presidente do Sindicato das Indústrias de Pesca, da Aquicultura e das Empresas Armadoras e Produtoras, Proprietárias de Embarcações de Pesca do Estado do Pará (Sinpesca).
Apoliano Oliveira do Nascimento, armador Gabriel Calzavara de Araújo, Ernesto São Thiago, Pesca BR, Sindicato das Indústrias da Pesca do Rio Grande do Norte, Sindipesca-RN, Sinpesca