Restaurante japonês aposta em bochechas de salmão para atrair público
Food Service

Restaurante japonês aposta em bochechas de salmão para atrair público

Sassá Sushi oferece a iguaria pouco aproveitada no Brasil para novas opções no menu

09 de junho de 2021

arroba publicidade
A pandemia da Covid-19 colocou à prova inúmeros estabelecimentos de alimentação fora do lar no Brasil e no mundo. Para seguir superando este momento tão crítico, adaptações e a criatividade mostraram-se fundamentais. Assim, um restaurante japonês em São Paulo resolveu apostar em bochechas de salmão para atrair o público durante a pandemia.
 
Com mais de 18 anos no mercado, o Sassá Sushi oferece a iguaria pouco aproveitada no Brasil para novas opções no menu. Elaborados por Alexandre Saber, mais conhecido como Mestre Sassá, a ideia dos novos pratos surgiu na chegada da 2ª onda da pandemia ao País. “Resolvemos implementar como novidade do cardápio. A bochecha que antes era descartada, fizemos algumas receitas e definimos três pratos”, falou Sassá.
 
Para o Mestre Sassá, desenvolver uma refeição com sabor, atraente e com "bom custo" é o mix fundamental para superar o desafio de incluir um prato pouco convencional ao menu do restaurante.
 
 
“Tivemos somente feedbacks positivos”, destaca ele sobre a aceitação do público aos novos pratos. Além das bochechas de salmão, a casa  apresenta outras opções, como o salmão defumado com ervas (receita exclusiva) e o tartar de centolla. Já o salmão do Alaska, atum, carapau, haddock defumado, robalo e tilápia completam a lista de pescado oferecidos no restaurante.
 
Mesmo com a pandemia da Covid-19 alterando o funcionamento do local, o Mestre Sassá explica que o delivery apresentou crescimento de vendas durante a 1ª e 2ª ondas, mesmo com o aumento significativo dos valores das matérias-primas. Já o desempenho no salão segue variando conforme os decretos governamentais.
 
As bochechas de salmão apresentam textura similar à vieira e podem ser pedidas na casa como tempurá em porção, no Combo Izakaya, acompanhado de sashimi de salmão tradicional e maçaricado com ovo de codorna e tiras de atum em crosta de gergelim e o Combo Baterá Especial. “Esse período sem a operação física nos permitiu pesquisar mais ingredientes e receitas. Como compramos o peixe inteiro, encontramos na bochecha uma maneira de inovar e surpreender”, completa Mestre Sassá.
 
 

, Alexandre Saber, bochecha de salmão, Covid-19, pandemia, restaurante japonês, Sassá Sushi

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3