Seafood Expo Global atraiu mais de 26 mil pessoas em três dias
Indústria

Seafood Expo Global atraiu mais de 26 mil pessoas em três dias

Um total de 1.550 empresas expositoras de 76 países diferentes ocuparam quase 40.000 metros quadrados de espaço de exposição

02 de maio de 2022

A edição de 2022 da Seafood Expo Global/Seafood Processing Global chegou ao fim na quinta-feira (28) com números maiores do que a do evento anterior, incluindo o de visitantes, e a entrega de premiações para os melhores produtos levados ao evento. 
 
Em sua 28ª edição, sendo a primeira em Barcelona, a Seafood Expo Global/Seafood Processing Global superou o número total de visitantes, apesar das complicações causadas pelo Covid-19 e o conflito na Ucrânia, o evento atraiu mais de 26 mil pessoas durante os três dias de realização.
 
Um total de 1.550 empresas expositoras de 76 países diferentes ocuparam quase 40.000 metros quadrados de espaço de exposição no evento, que tinha sido realizado  pela última vez em Bruxelas, na Bélgica, em 2019. A Diversified Communications informou que a exposição representou um impacto económico estimado em até 100 milhões de euros, como destaca a Seafood Source. 
 
“Depois de dois anos sem o evento, foi uma estreia bem sucedida e produtiva em Barcelona. Em um ano desafiado por questões geopolíticas e restrições da Covid-19, poder sediar um evento 98% do tamanho da maior edição já realizada é um testemunho de que a indústria estava pronta para se reunir pessoalmente”, afirmou Liz Plizga, Vice-presidente da Diversified.
 
“Expositores e visitantes expressaram sua satisfação com o espaço expositivo, seus serviços e a cidade de Barcelona. E também demonstraram a importância de participar do evento para apresentar e adquirir novos produtos e gerar novas oportunidades de negócios”, completa.
 
Os vencedores dos grandes prêmios Seafood Excellence Global Awards 2022 foram a Pescanova Espanha, que ganhou o Melhor Produto de Varejo pelo seu Salmão Noodles, e a GlobeXplore, que ganhou o Melhor Produto para Hotel/Restaurante/Catering com a sua Pasta de Algas – Yuzu e Gengibre.
 
A próxima edição da Seafood Expo Global/Seafood Processing Global acontecerá de 25 a 27 de abril de 2023, novamente em Barcelona. 
 
Créditos: Divulgação

evento de pescado, feira de pescado, frutos do mar, indústria de pescado, peixes, pescado, Seafood Expo Global, Seafood Processing Global

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3