Seafood Expo Global reúne indústria de pescado em Barcelona
Indústria

Seafood Expo Global reúne indústria de pescado em Barcelona

Considerada a maior feira comercial do setor, evento começa nesta terça-feira (26)

26 de abril de 2022

A 28ª edição da Seafood Expo Global/Seafood Processing Global abre suas portas nesta terça-feira (26), em Barcelona. Será a primeira vez que a cidade espanhola recebe o evento, que vai reunir a indústria global de pescado.
 
 Considerada a maior feira comercial do setor, o evento terá a presença de 1.550 empresas expositoras de 76 países, com 59 pavilhões nacionais e regionais cobrindo 39.847 m2 de espaço. Espera-se que o encontro global gere um impacto econômico de até 100 milhões de euros para a cidade.
 
Esta edição da Seafood Expo Global/Seafood Processing Global inclui um extenso programa de 20 sessões de conferências que irão analisar os principais desafios da indústria e apresentar as mais recentes inovações do setor. 
 
O evento também contará com a presença de empresas brasileiras, por exemplo, o secretário Executivo do Agronegócio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Ceará, Sílvio Carlos Ribeiro, estará presente, assim como um time do Complexo do Pecém. Eles apresentarão as potencialidades do Ceará na Economia do Mar, como destaca o Diário do Nordeste. 
 
“Está claro que muitas empresas não perderam tempo durante a pandemia, devido ao número de novos produtos que estamos vendo, e estão empolgadas em apresentá-los à indústria global”, disse Liz Plizga, vice-presidente do grupo Diversified communications, organizador do evento.
 
 
Principais tendências
 
Saúde – A saúde continua a ser o principal motivador para o consumo de pescado. A pandemia de Covid-19 impulsionou a demanda por alimentos saudáveis, como peixes e demais frutos do mar, devido ao seu baixo teor de gordura. Além disso, os consumidores procuram produtos de maior qualidade e muitos dos itens inscritos na competição deste ano são feitos com matérias-primas premium.
 
Sustentabilidade e escolhas alimentares conscientes do clima – Os consumidores estão cada vez mais exigindo informações sobre a origem do pescado que compram. A maioria dos produtos dos finalistas tem rótulos com ingredientes mais reconhecíveis. Há mais produtos novos com certificações de sustentabilidade e as empresas também mencionam o impacto climático e energético de seus produtos.
 
Facilidade de preparo – Produtos parcialmente preparados para cozinhar em casa e boas opções de take-away na categoria foodservice. Uma variedade de produtos apresentados para o Seafood Excellence Global Awards são refeições que podem ser preparadas em 3 a 20 minutos sem a necessidade de preparação.
 
Hambúrgueres de pescado – Eles são populares em todo o mundo. As variedades e sabores estão se expandindo para incluir mais espécies de pescado. Os hambúrgueres também são agora uma boa escolha ambiental porque permitem que as empresas utilizem mais pescado que processam para consumo humano.
 
Os produtos e sabores japoneses  - São muito populares entre os produtos finalistas. Tanto de pescado de alta qualidade usados ​​para produzir o tradicional saku, tataki e outras iguarias de frutos do mar quanto na comida de rua japonesa preparada como onigiri e takoyaki. As algas marinhas em aplicações tradicionais de rua japonesas também estão incluídas nesta tendência.
 
Créditos: Divulgação
 

evento de pescado, feira de pescado, frutos do mar, indústria de pescado, peixes, pescado, Seafood Expo Global, Seafood Processing Global

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3