Seafood Expo North America destaca crescimento e inovações no setor
Indústria

Seafood Expo North America destaca crescimento e inovações no setor

43ª edição reuniu 1.215 empresas de 51 países de diversos segmentos. Brasil marcou presença mais uma vez no evento com empresas e entidades

14 de abril de 2025

Participe agora do grupo da Seafood Brasil no WhatsApp e receba as principais notícias do setor de pescado. Clique aqui e junte-se a nós!


Ocorrida entre os dias 16 e 18 de março de 2025, a Seafood Expo North America (SENA) anunciou que sua 43ª edição recebei cerca de 20.000 profissionais durante os 3 dias de evento.

Em resumo, a edição deste ano reuniu 1.215 empresas de 51 países de diversos segmentos como processamento, embalagem, logística e serviços associados, além de expositores oferecendo produtos de frutos do mar, incluindo opções frescas, congeladas, enlatadas, processadas e embaladas.

Já sobre os compradores presentes, a organização do evento destacou que eles representaram um leque diversificado de setores, como restaurantes, supermercados, comércio eletrônico, clubes de armazéns, catering, hotéis, companhias aéreas e cruzeiros.


Brasil marcando presença

Na 43ª edição da SENA, o País novamente foi representado por empresas do setor, além de entidades e órgãos que foram ao evento para mostrar a força do pescado nacional.

Das empresas presentes, a Fider Pescados, a C. Vale, a Bello Alimentos, a Noronha Pescados, a Cais do Atlântico, a Friocenter, entre outras, marcaram presença na SENA 2025. Já a PeixeBR, a Acripar, a Apex, a Abipesca e o Ministério da Pesca e Aquicultura fizeram as vezes das entidades e órgãos brasileiros.    

Para saber mais sobre a participação do Brasil na Seafood Expo North America, não deixe de conferir nossa cobertura completa na Seafood Brasil #58!


Premiação e novas perspectivas

Um dos momentos de destaque foi a entrega do prêmio Seafood Excellence Awards, que reconheceu os melhores produtos do mercado norte-americano. Em resumo, a Icy Waters, LLC conquistou o prêmio de "Melhor Novo Produto de Varejo" com seu salmão do Atlântico com cobertura de Guinness Sweet Honey Mustard e Panko Crumb, enquanto a American Unagi Inc. foi premiada na categoria "Melhor Novo Produto de Foodservice" com seu filé de enguia kabayaki sem glúten.

Além disso, o evento contou com vitrines de produtos, demonstrações e iniciativas como o painel “Connecting Women in Seafood” e a Competição de Descascamento de Ostras. Em paralelo, a macroeconomista Nomi Prins apresentou uma visão econômica do setor em sua palestra “Navegando nas Ondas: Impactos das Políticas Econômicas, Energéticas e Comerciais na Indústria de Frutos do Mar em 2025.”


Conferências e inovações no setor

Por fim, o programa de conferências trouxe temas como tendências de consumo, inteligência artificial, direitos trabalhistas e sustentabilidade. E se por um lado um dos painéis analisou mudanças nos hábitos de consumo de frutos do mar, outro debateu as vantagens econômicas da diversificação de produtos e da inclusão no mercado de trabalho.


Quer ficar por dentro dessas e outras notícias do universo do pescado? Acesse nossa seção de notícias e também não deixe de seguir os perfis das Seafood Brasil no Instagram, no Facebook e no YouTube!


Créditos imagem: Divulgação SENA 

58, Boston, Brasil, Estados Unidos, pescado, seafood brasil, Seafood Expo North America

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3