Seafood Expo North America vem aí e novamente com empresas do Brasil
Seafood Brasil também estará presente na 41ª edição do evento
07 de março de 2023
Um dos maiores eventos de pescado do mundo, a Seafood Expo North America/Seafood Processing North America (SENA) vai reunir o setor em Boston, nos EUA, entre os dias 12 a 14 de março. Assim como aconteceu nos anos anteriores, os empresários e representantes de instituições brasileiras marcarão presença no evento com o intuito de ampliar a divulgação dos produtos nacionais e expandir as exportações de pescado.
Neste ano, a 41ª edição do evento terá novamente o estande da Agência Brasileira de Promoção de Exportações (Apex-Brasil) e já são 14 empresas confirmadas e três associações: Allmare, Amazon Export, Ayamo, C.Vale, Cais do Atlântico, Caviar Brasil, Copacol, EMC Amazonia, Fider Pescados, Greenfish Brasil, Independent Brazil, JC Pescados, Produmar, Rondofish Pescado e a Abipesca, PeixeBR e o Sindfrio.
A Seafood Brasil também estará presente na edição, como conta Tiago Bueno, gerente de contas publicitárias. “Minha expectativa lá é entregar 100% e poder fazer além do meu trabalho de costume de prospecção e abertura de novos contatos para divulgar tanto a Seafood Brasil quanto a Seafood Show Latin America, também poder mostrar em um trabalho de cobertura tudo que de melhor está acontecendo no pavilhão do evento que é tão importante no pescado global e norte-americano”, fala.
A indústria em Boston
A Seafood Expo North America/Seafood Processing North America trará novos produtos, a atualização das tendências do mercado e promoverá a integração do setor de pescado no mundo. Conforme a organizadora Diversified Communications, a edição deste ano será maior, com um salão de exposições representando atualmente mais de 25% de espaço para exposições do que no ano passado.
A programação conta ainda com a Seafood Expo North America/Seafood Processing North America, que é a maior exposição comercial de frutos do mar da América do Norte. São esperados expositores de todo o mundo e representantes de 50 países. “É muito emocionante ver um crescimento tão significativo do evento. É uma prova de quanto a indústria valoriza as oportunidades que a exposição presencial oferece para seus negócios”, disse Wynter Courmont, diretor de eventos da Diversified Communications.
Segundo ele, foi visto uma presença crescente de países como Canadá, China, Equador, Islândia, Índia, Espanha, Taiwan, Tailândia, Turquia e Estados Unidos. Já os novos países expositores participantes incluem Mauritânia, Marrocos, Paquistão, Papua Nova Guiné, entre outros; e novos pavilhões representam Austrália, Dinamarca, Papua Nova Guiné e Polônia. A China também está de volta com presença marcante, após um hiato causado pelas restrições da pandemia.
O salão de exposições estará com empresas de processamento, oferecendo uma variedade de produtos frescos, congelados, enlatados, com valor agregado, processados e embalados, bem como equipamentos de processamento e embalagem, logística e outros prestadores de serviços.
O salão de exposições também apresentará recursos especiais para aprimorar a experiência dos participantes e o conhecimento do produto, como vitrines de produtos novos e em destaque, prêmios de excelência em frutos do mar e mais.
A Feira ainda oferece três dias de oportunidade para os fornecedores se encontrarem pessoalmente, fazer contatos e realizar negócios com compradores norte-americanos, bem como importadores, atacadistas e distribuidores.
Além de um salão de exposições ampliado, a edição de 2023 destacará um programa de conferências educacionais que abrange mais de 30 sessões abordando os tópicos e tendências mais relevantes do setor.
A economista global e palestrante principal, Megan Greene, por exemplo, trará uma “Atualização econômica para 2023 – para onde estamos indo?” e fornecerá previsões sobre a direção da recuperação global, incluindo uma perspectiva para os desafios da cadeia de abastecimento internacional, inflação e mudança climática.
Na atualização anual do relatório “Power of Seafood 2023”, os palestrantes compartilharão dados de comportamento do comprador que fornecem informações para varejistas interessados em aumentar suas vendas.
Durante a discussão “A evolução e o futuro do processamento de frutos do mar”, um painel de especialistas abordará como o processamento mudou, como é a demanda atual do mercado e onde existem oportunidades futuras.
Já a apresentação “Seafood Trends in Foodservice” utilizará os extensos recursos da Datassential para oferecer aos participantes informações e melhor compreensão das tendências nos EUA e fornecer sugestões sobre como as empresas podem criar estratégias mais direcionadas.
, apex, Diversified Communications, Eventos, exportações, feiras, pescado, seafood brasil, Seafood Expo North America