Seafood Show Connect integra América Latina com conteúdo e negócios
Comercialização

Seafood Show Connect integra América Latina com conteúdo e negócios

De 18 a 20 de outubro, evento debateu políticas públicas, indústria, sustentabilidade, varejo e food service internacionais

28 de outubro de 2021

Iniciativa inédita na América Latina, o Seafood Show Latin America Connect, realizado de dia 18 a 20 de outubro, alcançou seu objetivo de integrar o mercado de pescado da América Latina e países produtores e consumidores de outros continentes.
 
Ao longo de três dias, 42 representantes de governos, entidades, empresas e institutos de pesquisa nacionais e internacionais participaram de painéis, debates e workshops sobre políticas públicas, marcos regulatórios, indústria, sustentabilidade, varejo, food service e campanhas de estímulo do consumo de pescado.
 
As 30 horas de conteúdo, com tradução simultânea em português, espanhol e inglês, foram acompanhadas por mais de 3.000 pessoas do setor.

Confira aqui como foi o primeiro dia

Confira aqui como foi o segundo dia

Confira aqui como foi o terceiro dia

Entre os participantes, estiveram personalidades de renome mundial, como Amy Novogratz, uma das maiores autoridades mundiais em negócios sustentáveis do pescado e fundadora da Aqua-Spark; Lynn Dorblaser, especialista em tendências de inovação do instituto mundial de inteligência Mintel; e Alejandro Flores Nava, chefe do departamento de Pesca e Aquicultura para a América Latina e o Caribe da FAO.

 
Pelo Brasil, o Secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Jr., destacou os novos marcos regulatórios que visam a desburocratizar a atividade pesqueira e como essas medidas abrem caminho para facilitar o acesso ao financiamento da atividade.
 
Cadastre-se gratuitamente AQUI para ter acesso ao conteúdo gravado quando estiver disponível.
 
 
Rodadas de negócios
 
O Seafood Show Latin America Connect colaborou também para impulsionar o intercâmbio comercial entre os mercados do pescado do Brasil e do exterior por meio das Rodadas de Negócios em ambiente virtual. Durante os três dias do evento, foram realizadas 104 reuniões entre compradores e vendedores do Brasil, Peru, Republicana Dominicana, Argentina, Bangladesh, Alaska e Chile, dos segmentos de varejo e food service, distribuição, importação e exportação.
 
Realizado excepcionalmente no formato online neste ano, o evento se consolidou como o mais abrangente do setor no continente e, já na primeira edição, contou com o patrocínio de 22 empresas e entidades de oito países – Brasil, Argentina, Chile, Espanha, Estados Unidos, Noruega, Peru e Tailândia – o que possibilitou oferecer acesso gratuito a todos os inscritos.
 
O Seafood Show Latin America Connect foi criado pela Francal Feiras e pela plataforma de comunicação Seafood Brasil para estimular a integração do mercado do pescado entre os países da América Latina entre si e do continente com outros países, por meio de negócios, conteúdo e atualização.
 
A edição presencial da Seafood Show Latin America está agendada para os dias 17 a 19 de outubro de 2022, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo.

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3