Seafood Show Latin America 2023 teve recorde de participação
Comercialização

Seafood Show Latin America 2023 teve recorde de participação

Feira contou com a presença de 100 marcas e registrou um crescimento de 43% na participação do setor de food service

27 de novembro de 2023

arroba publicidade
O espaço do evento foi planejado estrategicamente para fomentar negócios, proporcionando uma atmosfera positiva. Essa foi a percepção dos visitantes na segunda edição da Seafood Show Latin America 2023, realizada no final de outubro no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo.
 
A feira, focada na comercialização de pescado na América Latina, movimentou o mercado com mais de 100 marcas presentes e representantes de nove países. A visitação contou com 3.300 profissionais, resultando em um aumento de 43% na participação do Food Service, 37% no varejo, 16% em importadores e 2% em distribuidores.
 
Além das negociações nos estandes, a tradicional Rodada de Negócios, promovida pelo evento, reuniu 21 empresas fornecedoras e 17 compradoras em um espaço privativo. Estima-se que as 125 reuniões realizadas gerem mais de R$ 21,4 milhões em volume de negócios nos próximos 12 meses.
 
Valeska Oliveira, head de produto da Francal Feiras, uma das maiores produtoras de eventos B2B e B2C da América Latina, afirmou: "O aumento do público voltado para o mercado de pesca e os resultados da Rodada de Negócios da Seafood Show Latin America 2023 mostram que o segmento está acompanhando o crescimento do consumo de pescado no Brasil e na América Latina, investindo cada vez mais em conhecimento e novos negócios para seguir essa tendência. A feira existe para gerar bons negócios e, neste ano, atingimos esse objetivo com bastante êxito."
 
O representante da expositora Rebela, Caique, comemorou: "A feira foi muito pontual, muito boa para negócios. Conseguimos fazer muitas conexões, trazendo novos clientes para a empresa, além de nos conectar com exportadores e novos fornecedores. O Prêmio Seafood Innovation Show foi incrível, proporcionando uma oportunidade adicional para dar visibilidade ao setor. Com certeza, estaremos aqui no ano que vem."
 
A Biopescados da Amazônia participou pela primeira vez como expositora, e o representante Gustavo Pedrosa considerou a feira uma ótima oportunidade para apresentar a marca a novos negócios. "É a primeira vez que nós expomos assim. O ano passado viemos como visitantes, e esta edição está muito boa, muito produtiva. Tivemos a oportunidade de apresentar a marca para pessoas de vários países, inclusive da América Latina. Restaurantes vieram em uma quantidade expressiva, superior ao que tínhamos previsto, além de vários outros segmentos que têm sinergia com o nosso negócio. Acreditamos que bons negócios sairão daqui", comenta.
 
Para a Noronha Pescados, a feira foi um ótimo espaço para conquistar novos clientes, além de ganhar o terceiro lugar no Prêmio Seafood Innovation Show. "A Noronha Pescados está muito feliz com a participação na Seafood Show Latin America, que cresceu e contou com muito mais participantes de outros países. Neste ano, a Noronha teve uma participação maior e ficou muito feliz em ter ganho o prêmio em terceiro lugar com um produto mais inovador. Estamos ansiosos para estar presente novamente no próximo ano", fala Guilherme Blanke, diretor executivo da marca. 
 
Além da exposição de produtos e serviços, a Seafood Show Latin America 2023 incluiu diversas palestras importantes para o setor, com a participação de palestrantes nacionais e internacionais. Os temas abordados incluíram "O status do comércio mundial de pescado", "As commodities do mercado – Salmão, Tilápia, Camarão, Bacalhau e Peixe Branco" e "Produtos de Nicho: Atum, lula gigante, peixes amazônicos e lagosta".
 
A feira também ofereceu conteúdo relevante para o setor de varejo, com apresentações como "Movimentações do mercado de pescados no varejo brasileiro", "Novos canais de venda e marketing digital para o setor de pescados" e "Cases do varejo de pescado fresco e processado".
 
O setor de food service, que registrou um aumento de 43% na participação no evento, contou com palestras importantes, como "Os desafios do mercado da gastronomia japonesa", "O Novo Pescado: Pescado celular, plant-based e modelos alternativos e sustentáveis de negócios" e "A importância da cadeia de suprimentos no setor de restaurantes japoneses".
 
Jun Sakamoto, chef, empresário e um dos palestrantes do evento, enfatizou: "É extremamente importante a Feira Seafood Show porque é a curva do nosso trabalho, é o ingrediente principal. E quanto maior for esse evento, com certeza a quantidade de produtos vai crescer ainda mais no mercado e isso vai ser ótimo para todos."
 
A programação do evento incluiu diversas aulas show, abordando temas como "Inovação na Cozinha: Charcutaria, fermentação e preservação", "Camarão no Sushi: Diferentes apresentações e possibilidades", "Peixes Amazônicos: Pirarucu e tambaqui" e "Masterclass do atum: Destrinchando os segredos da espécie", entre outros.
 
Para 2024, a Seafood Show Latin America está programada para acontecer no Distrito Anhembi, de 22 a 24 de outubro, em São Paulo. "Com o sucesso de 2023, vamos planejar um evento em um local ainda maior para que possamos ampliar a feira com mais expositores e conteúdo, gerando assim, mais negócios para o mercado de pescado", completa Valeska Oliveira.
 
A Seafood Show Latin America é uma realização da Francal Feiras e Seafood Brasil. Todas as informações sobre os conteúdos podem ser encontradas aqui.
 
Créditos: Seafood Show Latin America
 

, Biopescados da Amazônia, eventos de pescado, Feira, Francal Feiras, Noronha Pescados, Seafood Show Latin America, Valeska Oliveira

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3