Seafood Show Latin America confirma sucesso e já anuncia edição 2026
Evento de 2025 reuniu mais de 4.500 profissionais e reforçou sua posição como principal vitrine de negócios, tendências e inovação do setor
24 de novembro de 2025
A edição 2025 da Seafood Show Latin America confirmou o fortalecimento do setor e já deixou marcada a data da próxima feira: de 20 a 22 de outubro de 2026, no Distrito Anhembi, em São Paulo. Ao longo de três dias, mais de 4.500 profissionais de 24 países, 25 estados brasileiros e 110 marcas expositoras movimentaram os corredores do evento que se consolida como um dos principais no segmento.
Durante a abertura, que reuniu autoridades do Brasil, Noruega, Chile e Itália, o ministro da Pesca e Aquicultura (MPA), André de Paula, destacou a relevância crescente do evento: “A Seafood é um momento de expor o que temos de melhor. E eu vejo com alegria que ela cresce e se consolida a cada ano”.
Conteúdo internacional e experiências gastronômicas
A programação trouxe dois seminários de peso: “O Futuro do Bacalhau no Brasil”, com a ministra norueguesa Marianne Sivertsen Næss, e o Seminário Itália–Brasil, marco da missão empresarial italiana voltada ao pescado e à aquicultura. “Essa expansão internacional reflete o amadurecimento e o crescimento sustentável do setor de pescado”, destacou Ricardo Torres, novo head da Seafood Show Latin America.
Já o Seafood Service Show ofereceu demonstrações técnicas com chefs e especialistas, como a abertura guiada de pirarucu conduzida pelo consultor César Calzavara, e o corte de um atum bluefin apresentado pelo sushichef Régis Sassaki. O espaço reforçou o uso integral do pescado e a valorização gastronômica do ingrediente.
Arena Talks e inovação
Um dos pontos mais concorridos do evento foi a Arena Talks, com painéis sobre inovação, inteligência artificial, varejo de pescado, novos formatos de peixarias e o Summit de Gastronomia Japonesa. Também foi ali que ocorreu o Seafood Innovation Show, reconhecendo produtos alinhados às novas tendências de consumo, além do 1º Congresso Latino-Americano de Varejo de Pescado.
A Arena também sediou o 1º Congresso Latino-Americano de Varejo de Pescado, espaço estratégico para debates e troca de experiências entre profissionais do setor. Entre os nomes de destaque presentes estavam Simone Galante, da Galunion Consultoria, e o consultor Caio Camargo, que contribuíram com insights valiosos sobre o futuro do varejo e da gastronomia com pescados.
Competição, premiações e networking
Já o tradicional Global Reception, coquetel oficial de networking do setor, foi palco da premiação dos destaques da feira. Os vencedores das disputas foram:
"Melhores Peixeir@s do Brasil"
1º – Alan Gomes e José Edson (Natural da Terra Paraíso – SP)
2º – Edilson Pereira e Caio de Oliveira (Peixaria Carrefour Butantã – SP)
Seafood Innovation Show
1º – Noronha Pescados – Empanado Popeye
2º – Damm – Filé de Salmão Defumado Korin
3º – Blumar – Tirinhas de Salmão Empanadas tipo Tempurá
O evento também encerrou com a 2ª edição do Campeonato Brasileiro de Sushi, vencida por Willian Utida (MS), seguido por Rodrigo Bando — ambos classificados para disputar o campeonato mundial no Japão.
Próxima edição já confirmada
A combinação de conteúdo técnico, presença internacional e ambiente favorável para networking consolidou a Seafood Show Latin America como o principal hub de negócios do setor de pescado no continente.
E o próximo capítulo já está confirmado:
Seafood Show Latin America 2026
📅 20 a 22 de outubro de 2026
⏰ 13h às 20h
📍 Distrito Anhembi – São Paulo/SP

Créditos imagens: Seafood Show Latin America
2025, evento, Feira, negócios, pescado, seafood brasil, Seafood Show Latin America






