Solarvest anuncia chegada ao Brasil do Ômega-3 Orgânico Eversea
Indústria

Solarvest anuncia chegada ao Brasil do Ômega-3 Orgânico Eversea

Empresa traz produtos e ingredientes orgânicos ao mercado brasileiro

21 de junho de 2021

A fabricante norte-americana de produtos biológicos à base de algas, Solarvest BioEnergy anunciou que sua divisão Eversea  assinou um acordo com a MRF Associates Inc. para representação da empresa no Brasil e introdução dos produtos e ingredientes de Ômega-3 Orgânico no mercado brasileiro.
 
Além de orgânicos, Solarvest  diz que seus produtos são plant-based, sem aditivos químicos ou ingredientes sintéticos. A linha inclui quatro produtos distintos, voltados a diferentes necessidades nutricionais. “O Brasil tem uma longa tradição na área de suplementos e medicamentos de origem botânica e representa uma oportunidade importante de mercado para os nutracêuticos Eversea”, afirma Michael Farley, da MRF Associates.
 
A MRF atua no mercado brasileiro de saúde desde 2003. “Forneceremos o único ômega-3 orgânico certificado aos distribuidores e fabricantes no País, aumentando nossa participação no mercado”, falou Michael Farley. 
 
A linha Eversea que chegou ao Brasil inclui o Ômega 3 orgânico Kids: Gotas de frutas; o Ômega 3 orgânico Chocolate, com 70% cacau, 300 mg de DHA e ácido fólico; o Ômega 3 orgânico Superfood smoothies/shakes, com proteína, beterraba, B12, etc; e o ingrediente de formulação Ômega 3 orgânico em pó a granel.
 
A empresa destaca que o Brasil é um grande produtor de insumos agrícolas e um dos principais mercados de produtos orgânicos de origem botânica. A geração dos chamados millennials, composta por setenta milhões de pessoas (50% da força de trabalho atualmente, 70% da força de trabalho até 2030), vem impulsionando a demanda por tais produtos, de acordo com o estudo Millennials – Unravelling the Habits of Generation Y in Brazil, do Itaú BBA. 
 
Dados divulgados em 2020 pelo Ministério da Agricultura (Mapa) ainda revelam que a receita gerada por produtos orgânicos foi da ordem de R$ 4,6 bilhões em 2019, com crescimento de 15% em relação ao ano anterior. 
 
De acordo com Farley, a conscientização do consumidor a respeito dos produtos à base de ômega-3 é ampla. “A oferta de produtos inclui os setores de suplementos, alimentos funcionais, produtos naturais, produtos veganos e produtos voltados para o bem-estar. Produtos orgânicos importados certificados pela USDA podem ser encontrados no varejo e em canais de venda online”, exemplifica.
 
“Há uma conscientização crescente do consumidor a respeito de produtos Ômega-3 livres de químicos, solventes, metais pesados e poluentes. Os profissionais da área de marketing que atuam no setor de orgânicos enxergam a fabricação de produtos derivados de algas marinhas e livres de contaminantes como uma vantagem competitiva”, pontuou.
 
Para ele, a versatilidade do processo patenteado permitiu à empresa demonstrar que diversos produtos fabricados com Ômega-3 orgânico podem ser integrados a canais existentes de marketing.
 
Créditos da imagem: Divulgação

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