SSLA 2023 é anunciada com 82% da planta comercial vendida
Comercialização

SSLA 2023 é anunciada com 82% da planta comercial vendida

Nova edição vem para reforçar que a América Latina é um novo hub de pescado para todo o mundo

01 de dezembro de 2022

Após o sucesso da 1ª edição da Seafood Show Latin America (SSLA), realizada entre os dias 17 e 19 de outubro, o lançamento comercial da 2ª edição, realizado em 9 de novembro, traz indicadores positivos de que o evento é uma plataforma de negócios fundamental para toda a cadeia produtiva. Organizada pela Francal Feiras e Seafood Brasil, a feira de negócios para produtores de pescados frescos e congelados, distribuidoras, food service, frigoríficos, importadores e a cadeia de maquinário auxiliar voltará ao Pro Magno Centro de Eventos, na capital paulista, entre os dias 24 e 26 de outubro de 2023. 
 
Apenas no dia do lançamento, 82% da planta comercial já foi vendida, garantindo mais de 1.000 m² de área comercializada para a 2ª edição. Valeska Oliveira, head de produtos na Francal Feiras, celebrou o fortalecimento do mercado do pescado e a grande adesão ao evento. 
 
“Isso é incrível, considerando que é a segunda edição que será realizada de forma física e presencial. A gente já vem com essa jornada de processos e interações online e encontros menores. O reflexo dessa adesão de 82% em um único dia é fruto do que foi a entrega da Seafood Show Latin America 2022, onde realmente o setor se uniu e mostrou pertencimento, engajamento, força e organização”, avaliou. 
 
A primeira edição contou com rodadas de negócios, mesas-redondas, painéis e debates, além das soluções e produtos apresentados pelos expositores. Em 2023, marcas expositoras que estiveram presentes na edição deste ano vão ganhar a presença de outras empresas, que ficaram de fora em 2022, mas já confirmaram a participação. 
 
“Além disso, também contamos com uma visitação qualificada na 1ª edição. Agregamos muitos conteúdos com os parceiros, sobretudo das marcas. O lançamento comercial contou com novos expositores. Quem, por algum motivo perdeu a edição de 2022, ficou atento e está conosco para o próximo ano. Estaremos juntos em 2023 com grandes empresas participantes. Temos muitos meses para trabalhar e, se alguém está de fora, precisa se organizar, pois ainda existe a chance de participar. Temos um produto que é totalmente aderente à realidade do setor, tanto em termos financeiros como de propostas”, complementou Valeska. 
 
A nova edição vem para reforçar que a América Latina é um novo hub de pescado para todo o mundo, com uma projeção de crescimento de 32,8% entre 2018 e 2030. Responsável pela exportação de US$ 20 bilhões de dólares, os países latino-americanos ainda consomem apenas 10 kg por ano de pescado, menos da metade da média mundial, que é de 20,3kg. 
 
“Já estamos maiores, temos mais marcas confirmadas em 2023 em comparação com este ano. A expectativa é de crescer, pelo menos 15%, com relação a 2022. Então, é um cenário superanimador e que mostra a importância do universo do pescado. As empresas querem mostrar seu potencial para o mercado, tanto nacional quanto internacionalmente”, concluiu. 
 
Clique aqui e confira como foi a 1ª edição da SSLA.
 
Serviço  
 
SEAFOOD SHOW LATIN AMERICA  
 
De 24 a 26 de outubro de 2023 
 
Local: Pro Magno Centro de Eventos 
 
Av. Profa. Ida Kolb, 513 – Jardim das Laranjeiras, São Paulo.
 
Créditos: SSLA

América Latina, comercialização, Eventos, Francal Feiras, peixes, pescado, seafood brasil, Seafood Show Latin America, SSLA

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3