“Tem Peixe na Quebrada” distribui mais de 1 tonelada de pescado
Indústria

“Tem Peixe na Quebrada” distribui mais de 1 tonelada de pescado

3ª edição da campanha volta a colaborar com a alimentação de famílias das periferias de SP

07 de abril de 2023

Pelo terceiro ano, a campanha “Tem Peixe na Quebrada” distribuirá mais de 1 tonelada de pescado até o próximo domingo (09) em algumas periferias da capital paulista. A ação é organizada pela Gastronomia Periférica - negócio de impacto que promove a transformação social e cultural de jovens e adultos através da gastronomia -, em conjunto com a Seafood Brasil e a Solano Trindade - agência de fomento e fortalecimento da economia da cultura criativa.
 
“Mais da metade dos brasileiros não fazem as 3 refeições diárias básicas, o que torna movimentos como esse mais urgentes e importantes no combate à fome, à miséria, às situações de pobreza extrema. Essa dor da sociedade exige cada vez mais a nossa participação ativa e contínua para uma mudança permanente”, pontua Edson Leite, idealizador da Gastronomia Periférica.
 
Thiago Vinicius, da Solano Trindade, afirma que a ação de distribuição de peixe na periferia “traz uma mensagem de se colocar no lugar do outro, tem a ver com afeto, tem a ver com partilha. É uma alegria muito grande fazer parte disso, ver a alegria das pessoas que vão comer seu peixinho nessa data tão simbólica”.
 
Jardim Paulistano (Estrada da Cachoeira, 147), Jardim Lapena (Rua Serra da Juruoca, 336, próximo ao UBS) e Parque Esmeralda  (Rua Padre José Antônio Romano, 65) são alguns dos locais onde a ação acontece.
 
As empresas Ambar Amaral, Frescatto Company, Mar & Rio e New Fish são as apoiadoras da campanha até o momento, mas negócios que tenham interesse em fazer parte da ação podem entrar em contato através dos e-mail falecom@seafoodbrasil.com.br e do telefone (11) 2578-5126.
 
“Este ano aumentamos o volume de pescado doado e, consequentemente, de pessoas atendidas, o que cumpre nosso propósito de aliviar a situação de insegurança alimentar pela qual passam milhares de famílias nas periferias de São Paulo. No entanto, como sabemos que uma ação pontual não resolve o problema, estamos em busca de parcerias para converter a campanha em um programa perene que combine a formação de talentos gastronômicos nas 'quebradas' e a aproximação das marcas de pescado deste universo para combater os desertos alimentares, gerar emprego e renda para as populações mais vulneráveis”, destaca Ricardo Torres, editor da Seafood Brasil.
 
Sobre a Gastronomia Periférica
 
A Gastronomia Periférica é um negócio social que visa a transformação das pessoas através da gastronomia e desenvolvimento humano. Fundada em 2012, por Edson Leite e somada com a atual sócia-gestora, Adélia Rodrigues, uma de suas principais ações é a escola periférica de gastronomia. O local tem a meta de promover o direito universal à inclusão social e cultura de jovens e adultos vulneráveis socialmente, através de um projeto de vida que seja posto em prática por meio da gastronomia e do desenvolvimento humano.
 
Sobre a Seafood Brasil
 
A Seafood Brasil é uma plataforma de comunicação destinada a aumentar o consumo e gerar negócios para os atores da cadeia produtiva do pescado. Inaugurada em 2013, conta com um portal, mídias sociais, eventos com a cadeia produtiva e uma revista com cinco edições anuais.
 
Sobre a Agência Solano Trindade
 
Criada em 2009, a Agência Solano Trindade desenvolve serviços de produtos que dialogam com a qualidade de vida das moradoras e moradores das periferias urbanas. O foco é desenvolver tecnologias sociais, sistemas alimentares, orgânicos e agroecológicos, com apoio ao empreendedorismo, geração de trabalho, renda e promoção do consumo consciente. Ela atua fortalecendo arranjos produtivos locais que promovam o desenvolvimento local e a cultura de paz. Na pandemia, a Agência Solano Trindade apoiou mais de 40 mil pessoas e distribuiu 10 mil cestas básicas, 22 mil marmitas e apoios financeiros às empreendedoras das periferias do Estado. 
 
Saiba mais sobre a "Tem Peixe Na Quebrada" clicando aqui.
 
Créditos: Campanha "Tem Peixe na Quebrada"

Ambar Amaral, Frescatto Company, Gastronomia Periférica, mar, Páscoa, pescado, Quaresma, Solano Trindade, Tem Peixe na Quebrada

 
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3