Veja tudo o que você vai encontrar na Seafood Show Latin America 2023
Comercialização

Veja tudo o que você vai encontrar na Seafood Show Latin America 2023

Programação conta com três dias de imersão apresentando as principais e mais importantes novidades e conteúdos sobre o setor

19 de outubro de 2023

Entre os dias 24 e 26 de outubro, São Paulo será palco da Seafood Show Latin America 2023, evento formatado para consolidar e fomentar o mercado de pescado no Brasil. Promovido pela Francal Feiras em parceria com a Seafood Brasil, a programação conta com três dias de imersão, apresentando as principais e mais importantes novidades e conteúdos sobre o setor.
 
A Seafood Show Latin America terá debates com a presença de grandes líderes internacionais e nacionais. Além disso, entre os expositores da edição, marcas brasileiras, de diversas regiões do País e também marcas internacionais, de países latino-americanos e de todo o mundo.  
 
Marcas com representatividade nos outros continentes, além de soluções em serviços de refrigeração, embalagens, maquinários, consultorias em importação e exportação. Fornecedores especializados em varejo, atacado, restaurantes, supermercados e food service. Clique aqui e veja a lista completa de expositores.
 
Uma Rodada de Negócios entre compradores e fornecedores de pescado da América Latina foi programada para potencializar as experiências do evento.
 
No Global Reception, um coquetel  de confraternização oficial promete reunir o setor, ele acontece no dia 25 de outubro, às 20h, no Recinto da Feira, e é o momento para celebrar com expositores, autoridades, varejo, food service, indústrias, instituições do mercado, estabelecendo conexões importantes em seus negócios. Para quem não é expositor, os ingressos para o Coquetel podem ser adquiridos aqui. Mesas e lugares são limitados.
 
Também faz parte da programação a entrega do "2º Prêmio Melhores Peixeiros do Brasil” que tem como objetivo reconhecer e valorizar os peixeiros e peixeiras do País, visando estimular a exposição adequada de pescado no ponto de venda e promover o incentivo ao consumo. 
 
Já a primeira edição do "Prêmio Seafood Innovation Show", que vai reconhecer e destacar as inovações na indústria de pescado, também será um momento especial do evento.
 
Assim como aconteceu na edição anterior, as demonstrações gastronômicas e aulas shows também prometem agregar muito conhecimento e diversão ao público. Assim como a programação do Festival da Gastronomia Japonesa. 
 
Confira, a seguir, a programação completa da Seafood Show Latin America:
 
24/10- Dia 1 - Trade
 
10h - 12h - No auditória, a reunião da ALPESCAS é apenas para convidados e reúne os  representantes das nações-membros. 
 
13h - 14h - Na Arena Talks: Abertura Oficial da Seafood Show Brasil 2023
 
14h - 15h- "O status do comércio mundial de pescado" será apresentado por Angel Rubio Da Urner Barry, Analista Sênior da Urner Barry com participação de Helinton José Rocha, diretor do Departamento de Indústria do Pescado do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA)
 
15h15 - 15h45 - O "Regulatório como uma ferramenta de acesso à mercados" será apresentado por Rúbia Yuri Tomita, pesquisadora Científica do Instituto de Pesca/APTA/Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo, Erika Fabiane Furlan, pesquisadora científica e Diretoria Técnica de Serviço na Unidade Laboratorial de Referência em Tecnologia do Pescado do Instituto de Pesca/APTA/SAA-SP e Andrea Moura, auditora Fiscal Federal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).
 
15h45 - 17h - Panorama do Trade: "As Commodities do Pescado Salmão, Tilápia, Camarão, Bacalhau e Peixe Branco" com apresentação de Carolina Nascimento, Fundadora na Xtra Mile e Representante da American Seafoods na América Latina, Randi Bolstad, Diretora do Conselho Norueguês Da Pesca, Esteban Ramirez, Gerente Geral do Instituto Tecnológico del Salmón da Salmonchile, Pablo Basso, Câmara de Armadores e de Pesqueros e Congeladores da Argentina (C.A.Pe.C.A.) e Nicolas Landolt, CEO da Tilabras Aquacultura.
 
17h - 18h - Panorama do Trade: "Produtos de Nicho Atum, lula gigante, peixes amazônicos e lagosta" com os palestrantes Gabriel Calzavara, Presidente do Sindicato da Indústria da Pesca do Rio Grande do Norte, Francisco Hidalgo Farina, Presidente da Comissão Nacional de Aquicultura da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e Ass. Bras. de Criadores de Tambaqui, Gerardo Carrera, Presidente da Cámara Peruana del Calamar Gigante (CAPECAL) e Geraldo Cosentino, Diretor de Exportação da Prime Seafood.
 
18h - 18h30 - O tema "Peixe congelado em foco e a histórica reconstrução normativa" encerra as atividade do dia na Arena Talks com a palestra de Aniella Banat, Diretora de Processamento e Comercialização da Associação Brasileira das Indústrias de Pescados (ABIPESCA) e consultora Técnica da Câmara Setorial da Produção e Indústria de Pescados do Mapa.
 
14h30 - 15h30 - No Seafood Service Show: Aula show sobre "A Oferta Peruana: Da lula gigante à vieira", com o Chef Wilman Guillen Oyardo, do Promperu.
 
16h - 17h30 - O Chef e Consultor Régis Sassaki, da Abrasel, traz uma aula show sobre "Camarão no Sushi: Diferentes apresentações e possibilidades" e uma Demonstração Gastronômica: Rock Shrimp Tempurá (Cubos de camarão empanado, creme levemente apimentado com sriracha, cebolete e broto de rabanete).
 
25/10 - Dia 2- Varejo do pescado
 
14h e 15h - Na Arena Talks: As "Movimentações do mercado de pescado no varejo brasileiro" serão abordadas por Icaro Rodrigues, executivo Vertical Varejo da Nielsen IQ.
 
15h - 16h - Na sequência,Thomaz Ayres, CEO do O Peixeiro, Kaká Ambrósio, CEO da Dupeixe e Manu Ornelas, diretora da Peixaria Divina Providência debatem os "Novos canais de venda e marketing digital para o setor de pescado".
 
16h - 16h30 - Ainda sobre marketing e varejo, as "Perspectivas para a promoção comercial do Tambaqui de Rondônia no mercado internacional" serão apresentadas por Avenilson Trindade, Secretário de Estado Adjunto do Desenvolvimento Econômico do SEDEC Rondônia.
 
16h30 - 17h30 - Fechando a programação na Arena Talks, os "Cases do varejo de pescado fresco e processado" contam com a presença de Meg Felippe, diretora Nacional de Peixarias do Carrefour, Diogo Padilha, gestor de Produtos do Karnekeijo, Francisco Abraão Oliveira, cientista de dados e fundador da Jubart Data e Marcos Galvão, gerente Comercial Nacional de Pescado do Grupo Pão de Açúcar (GPA).
 
14h30 - 15h30 - Em paralelo, no espaço Seafood Service Show, Jaqueline Berg de Souza Corradi, da Associação de Criadores de Peixes do Estado de Rondônia (ACRIPAR) traz uma aula show sobre "Peixes Amazônicos: Pirarucu e tambaqui".
 
16h - 17h30 - O Chef e Consultor Régis Sassaki, da Abrasel e o também consultor César Calzavara apresentam o "Masterclass Do Atum: Destrinchando os segredos da espécie" e uma Demonstração Gastronômica: Shissô Crek de Spicy Tuna (Shissô frito e crocante, pasta de atum temperada levemente apimentada e flor de sal).
 
17h30 - 18h30 - No espaço Palco Expositor, os "Desafios do mercado brasileiro para o salmão atlântico" serão abordados por José Lago Regional Sales Manager LATAM da MultiX.
 
Já as "Certificação ASC no Brasil: desafios, perspectivas e mercado" serão apresentadas por Ana Carolina Iozzi, consultora independente da Aquaculture Stewardship Council (ASC).
 
Após às 20h - GLOBAL RECEPTION + Prêmio Innovation Show + Prêmio Melhores Peixeiros do Brasil.
 
26/10 - Dia 3 - Tendências do setor e o Food Service
 
14h - 14h45 - Na Arena Talks: Festival da Gastronomia Japonesa: "A importância da cadeia de suprimentos no setor de restaurantes japoneses" será o tema das palestras de Jun Sakamoto, chef Sushiman e empresário, Felipe Katata, Gerente Comercial da Mitsubishi Brasil e Luizinho Hirata, Presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel SP) e Associação Brasileira de Gastronomia Japonesa (ABGJ).
 
14h45 - 16h - Festival da Gastronomia Japonesa:  "Os desafios do mercado da gastronomia japonesa" com Rafael Cunha, diretor de Operações e Culinary Labs na Galunion.
 
16h - 17h - "O Novo Pescado: Pescado celular, plant-based e modelos alternativos e sustentáveis de negócios" reúne os palestrantes Marcelo Szpilman, CEO da Sustineri Piscis, Isabela Pereira, Analista de Ciência e Tecnologia da The Good Food Institute Brasil, Graziele Grossi, Especialista em Ciência e Tecnologia da The Good Food Institute Brasil e Caroline Takita Levy, Empreendedora e Mentora de negócios de impacto.
 
17h - 18h- Na sequência, "Restaurantes e Franquias: Os desafios das compras de pescado" será debatido por Ingrid Devisate, vice-presidente do Instituto Food Service Brasil, Bruno Dayrell, diretor de Suprimentos e Novos Canais do Grupo Trigo e Rodrigo Ikedo, head de Supply Chain do Grupo Drumattos – Camarada Camarão e Camarão e Cia.
 
14h30 - 15h45 - Na Seafood Service Show: "Inovação na Cozinha: Charcutaria, fermentação e preservação", com Gerônimo Athuel, Proprietário do OCYÁ e Adriano De Laurentiis, Sócio do Restaurante Cais.
 
16h - 17h - "Sashimi de Haddock defumado, com mel trufado, massago e molho ponzu", aula show com o Chef E Consultor, Régis Sassaki, da Abrasel.

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Créditos: Organização

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