Abipesca e Embrapa fecham parceria
Indústria

Abipesca e Embrapa fecham parceria

Termo de Confidencialidade foi assinado na semana passada

30 de março de 2022

A Associação Brasileira das Indústrias de Pescados (Abipesca) e a Embrapa Pesca e Aquicultura anunciaram uma parceria  para receber, discutir e entender as demandas técnicas dos associados e elaborar propostas de projetos para atendê-las.
 
“A Abipesca vai trabalhar como catalisador para pesquisas e desenvolvimento de inovação junto com seus associadas e a Embrapa” falou Carlos Mello, diretor técnico da Abipesca.
 
Conforme ele, tais projetos vão apoiar todos os segmentos da cadeia produtiva do pescado, desde a obtenção de matéria-prima na aquicultura e pesca, como gestão de recursos pesqueiros e melhoramento genético, nutrição e etc, até a parte de processamento e comercialização.  
 
“Ou seja, em toda a cadeia de pescado que tem a indústria de processamento como a espinha dorsal, a gente vai conseguir trabalhar e aportar resultados e respostas para melhor desenvolvimento”, ressalta.
 
Para o diretor técnico, a importância da parceria é enorme porque, aos olhos do mundo, a Abipesca e a Embrapa, cada uma em sua área de atuação, são referências brasileiras. “Então, você pega essas duas entidades e coloca na mesma sala para trabalhar em parceria e entregar pesquisa, desenvolvimento e inovação aplicados diretamente para o desenvolvimento do nosso setor”, pontua.
 
“Não tem como dar errado, ao contrário, é tudo que a gente precisa para avançar e consolidar o nosso setor. Primeiro no Brasil, como segmento importante do agronegócio. Segundo, aos olhos do mundo porque a gente está buscando ser competitivo mundialmente”, completa Mello. 
 
O Termo de Confidencialidade entre a Embrapa e a Abipesca foi assinado na quinta-feira (24) pela chefe-geral da Embrapa Pesca e Aquicultura, Danielle de Bem. “Com relação à Abipesca, a pauta de demandas será apresentada a partir de agora. Fizemos uma apresentação do que são projetos  de inovação aberta, o que chamou a atenção dos associados. Assim, a associação fará reuniões com seus associados para levantamento de demandas de toda a cadeia do pescado, uma vez que empresas de pesca, aquicultores e processamento fazem parte da Abipesca”, detalhou a chefe-geral. 
 
Estão na lista de associados da Abipesca grandes empresas, como Bom Peixe, Coqueiro, Costa Sul, Gomes da Costa, Robinson Crusoé, GeneSeas, entre outras.
 
Créditos: Divulgação

Abipesca, aquicultura, Carlos Mello, Danielle de Bem, Embrapa, pesca

 
BaresSP publicidade 980x90 bares
 

Notícias do Pescado

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3