Abipesca elege nova diretoria para os próximos dois anos
Presidência permanece com Eduardo Lobo, da Prime Seafood
28 de maio de 2021
A Associação Brasileira das Indústrias de Pescados (Abipesca) elegeu ontem a sua nova diretoria para os próximos dois anos. A presidência permanece com Eduardo Lobo, da Prime Seafood. Ele destacou a importância que a Abipesca vem ganhando ao longo dos anos “É a consolidação de uma entidade que hoje é uma referência técnica e uma referência para as indústrias sobre serviço de inspeção federal”, falou Lobo.
Para o novo grupo diretivo, foram escolhidos para o conselho Éder Krummenauer, da Frumar, e Luzaldo Schmidt, da Costa Sul. A vice-presidência ficou com Roberto Gutierrez, da Bom Peixe, Thiago De Luca, da Frescatto, e Arimar França, da Produmar.
Na pauta para os próximos dois anos estão temas como os Novos RTIQs; SDA Digital; consultas públicas da pesca; mercado Europeu; desoneração tributária e Plano Safra. “2021 e 2022 serão os anos da consolidação do setor de pescado. Uma cadeia produtiva forte se faz com entidades atuantes, focadas na melhoria das relações entre o setor produtivo privado e o ambiente regulatório governamental”, acrescentou.
, Abipesca, Eduardo Lobo, indústria pesqueira, pesca, pescado, plano safra, RTIQs, SDA Digital