Capa da Seafood Brasil #51 faz mergulho no Nordeste
Nesta edição você ainda acompanhará a cobertura abrangente dos eventos de destaque no período
20 de dezembro de 2023
Esta edição da Seafood Brasil celebra uma nova era na indústria nordestina do pescado, destacando a transformação dos polos de produção para além dos limites tradicionais. Nossa reportagem de Capa (pág. 48), mergulha fundo nessa expansão, explorando os cenários inovadores que têm impulsionado o crescimento da produção de pescado na região.
Outro ponto-chave para o segmento é o tema da sanidade. Na seção Cinco Perguntas (pág. 06), tivemos o privilégio de entrevistar Allan Alvarenga, o recém-nomeado secretário-adjunto da Defesa Agropecuária cuja sua expertise singular em pescado oferece insights valiosos sobre os caminhos para retomarmos as exportações para a União Europeia.
Nesta edição você ainda acompanhará a cobertura abrangente dos eventos de destaque no período como o IFC, ExpoPesca e Aquicultura, Fenacam e Bacalhau da Noruega na seção MKT & Investimentos (pág. 30). Já a Seafood Show Latin America ganha uma ampla cobertura no Especial (pág. 66).
Em Personagem, a história da filha de pescadores Mayris Nascimento, fundadora da Nosso Mangue, que viu a ação inicial de plantio de mudas de mangue se tornar empresa de impacto social combinando turismo regenerativo, preservação ambiental e inovação social.
Para finalizar, a última edição do ano também conta com as tradicionais seções de notas Na Água, Na Planta e Na Gôndola, trazendo as novidades em equipamentos, serviços e insumos para produção aquícola e pesqueira; equipamentos, serviços e insumos para o processamento da proteína aquática e lançamentos e produtos para varejo e food service, respectivamente.
Allan Alvarenga, bacalhau da Noruega, Defesa Agropecuária, ExpoPesca e Aquicultura, Fenacam, IFC, nordeste, Nosso Mangue, pescado, seafood brasil