Fishtag tem perfil derrubado no Instagram e diminui vendas
Problema atinge pescadores e peixeiros
22 de março de 2021
A Fishtag, startup que faz a conexão direta entre o pescador e o consumidor, teve seu perfil do Instagram derrubado no período que antecede a Semana Santa, que acontece neste ano de 28 de março a 3 de abril. A queda do perfil da Fishtag na rede social acarreta problemáticas não só para a startup, mas principalmente para quem está na ponta da cadeia produtiva, o pescador. Sem ele, não existe peixe.
Mesmo a crise do coronavírus tendo provocado aumento nos pedidos de delivery, as redes sociais são grandes aliadas das empresas e dos empresários que tiveram que adotar a modalidade de entrega.
Com a fase emergencial da quarentena em vigor em todo o estado de São Paulo, que iniciou em 15 de março e deve permanecer até 30 deste mês, a tendência é que as entregas aumentem. Sendo assim, a Fishtag perdeu e vem perdendo parte das vendas com a queda do perfil do Instagram.
A Fishtag foi criada através do modelo de marketplace, com gerenciamento da logística e um processo próprio de controle de qualidade para revolucionar o mercado da venda de pescado. A startup conecta as duas pontas da cadeia, oferecendo um preço mais justo para o produtor e um pescado rastreado e de qualidade na porta do restaurante ou do consumidor final.
As vendas da Fishtag caíram 40% com o Instagram fora do ar. A fundadora da Fishtag, Bárbara Granek, ressalta os problemas que a Fishtag teve até o momento com a queda da rede social. “Com o fechamento dos restaurantes, que representam a maior parte da nossa receita, tivemos que alocar todos os nossos recursos para a entrega em casa. Investimos em influencers, campanhas de Facebook, de
Instagram, e dedicamos um time para conseguir tapar uma parte do buraco. Estamos na principal semana de venda de peixe do ano e as vendas caíram 40% com o nosso Instagram fora do ar”, afirmou Granek, que fundou a startup em janeiro de 2019 com a proposta de otimizar o contato entre produtor e consumidor de pescado.
A missão da startup Fishtag é fazer com que os melho pescado esteja acessível para todos, para quem vende e para quem compra, melhorando a experiência de compra e cuidado de todo o processo de entrega e pagamento. A Fishtag dá segurança ao produtor e consumidor com o melhor que o mercado tem para oferecer.
A Fishtag realiza uma curadoria dos produtores e eles passam por um rígido controle de qualidade. A startup faz tudo com responsabilidade e pensando no meio ambiente, trabalhando apenas com aqueles que respeitem as leis de pesca e não prejudiquem o meio ambiente.
SERVIÇO:
Se você quiser conhecer a Fishtag e os produtos que a startup trabalha fazendo pedido, basta acessar o site https://www.fishtag.co/collections (para o meu restaurante), ou https://home.fishtag.co/ (para minha casa).
Bárbara Granek, Fishtag, pesca, Semana Santa, varejo, venda