Alaska Seafood Marketing Institute
 
 
Comercialização, Institucional

Alaska Seafood Marketing Institute

Telefone: +55 (11) 3051-9080
Email: clecarnaque@riverglobal.net

Redes Sociais:

https://www.facebook.com/peixesdoalasca
https://www.instagram.com/peixesdoalascabrasil
https://www.youtube.com/https://www.youtube.com/watch?v=G7a3UpvOKS4

 Site: https://www.alaskaseafood.com.br  

Alaska Seafood Marketing Institute (ASMI) é uma parceria público-privada entre a indústria pesqueira e o estado do Alasca (EUA), que visa promover o consumo de pescado e frutos do mar do Alasca em todo o mundo e incentivar o comércio para novos mercados através de programas de marketing.
 
Para isso, ASMI atua no posicionamento da indústria pesqueira do Alasca por meio de programas de: educação, pesquisa, gerenciamento da marca Alaska Seafood, apoio aos exportadores e importadores e organização de missões comerciais e participação nas principais feiras da indústria. A ASMI iniciou suas atividades no Brasil em 2011 e, desde então, possibilitou que variados peixes e frutos do mar do Alasca já estejam disponíveis em restaurantes e redes supermercadistas de todo o país.
 
Selvagem, Natural e Sustentável
 
Todos os peixes do Alasca são selvagens e 100% naturais.
 
Tanto o governo quanto a indústria pesqueira do Alasca adotam políticas de gerenciamento responsável que garantem a sustentabilidade dos recursos naturais disponíveis. A Constituição do estado proíbe o cultivo de peixes em cativeiro, garantindo que todos os peixes e frutos do mar vivam em seu habitat natural. 
 
Dessa forma, todos os produtos do Alasca são isentos de aditivos químicos, corantes, hormônios e antibióticos.
Além da fiscalização contínua dos recursos por parte dos inspetores da NOAA e ADGF, toda a atividade pesqueira se dá nas regiões FAO 61 e 67. Muitas das pescas certificadas sustentáveis por programas como RFM e MSC.
 
Os peixes e frutos do mar do Alasca
 
A indústria pesqueira do Alasca é uma das principais do mundo em volume de produção e exportação de  matérias-primas e produtos de valor agregado. Seus principais mercados no mundo são Ásia, Europa e há grande comprometimento com o desenvolvimento do mercado sul-americano.
 
 
A atividade pesqueira se concentra em três regiões: o Golfo do Alasca, o Mar de Bering e o Sudeste do Alasca.
As espécies do Alasca se caracterizam por sabores, texturas e cores excepcionais, levando a comunidade gastronômica global a reconhecer o estado como uma fonte de peixes e frutos do mar de qualidade premium. 
A origem natural e selvagem dos peixes dessa região garante produtos com inúmeros benefícios para a saúde humana, dada a alta concentração de proteínas, vitaminas, ômega-3 natural e antioxidantes.
 
Dentre as principais espécies do Alasca, estão cinco espécies de Salmão Selvagem e inúmeras espécies de peixes brancos e crustáceos. No Brasil, três dos salmões selvagens (pink, keta, sockeye) e três das espécies de peixes brancos (bacalhau fresco, genuína polaca do Alasca e sablefish/black cod) são importadas para o mercado brasileiro na forma H&G (sem cabeça e sem vísceras) para reprocessamento ou venda a granel.
 
Após processadas, importadores brasileiros as comercializam em outros formatos (filés, postas, porções, entre outros). Há espécies com preços de mercado muito competitivos, como também outras para mercados especiais. Conheça as espécies:
 
Salmão Real/King (Oncorhynchus chinook)
Maior espécie de salmão do Alasca, 13% de gordura, carne suculenta e saborosa e cor alaranjada intensa natural.
 
Salmão Prateado/Coho (Oncorhynchus kisutch)
Similar ao tamanho da espécie Real, 4% de gordura, carne firme e saborosa e perfeito para defumar.
 
Salmão Vermelho/Sockeye (Oncorhynchus nerka)
De tamanho médio e coloração vermelha intensa natural, 6% de gordura, textura delicada e sabor acentuado e excelente para servir como sashimi.
 
Salmão Keta/Chum (Oncorhynchus keta)
Melhor custo benefício, carne de textura e sabor suave, rico em selênio – antioxidante e anticancerígeno, espécie indicada pratos grelhados e assados.
 
Salmão Rosado/Pink (Oncorhynchus gorbuscha)
Espécie abundante e econômica, 5% de gordura, carne suave de cor rosada e sabor delicado.
 
Genuína Polaca do Alasca (Gadus chalcogrammus) 
Espécie versátil com carne de textura firme e sabor suave, 1% de gordura e 23% de proteínas, sem aditivos químicos, congelamento único na origem EUA,100% filé de pescado em porções com peso fixo
 
Bacalhau Fresco do Alasca (Gadus macrocephalus)
Peixe branco de alta qualidade, versátil e econômico, menos de 1% de gordura, carne suculenta com lascas definidas, pescado in-natura (sem salga).
 
Sablefish (Black Cod) Selvagem do Alasca (Anoplopoma fimbria)
Pescado premium de altas profundidade, carne delicada, lascas definidas e sabor amanteigado, rico em ômega-3 e vitamina A, rico em selênio (47%) – antioxidante e anticancerígeno.
 
Halibut Selvagem do Alasca (Hippoglossus stenolepis)
Carne magra com sabor ligeiramente doce, 2% de gordura e 23% de proteínas, rico em vitamina D, rico em selênio (55g em uma porção de 100g).
 

 

Imagens: Cortesia do Alaska Seafood

 

  • <div class='txtCenter'>Polaca do Alaska</div>
  • <div class='txtCenter'>Black Cod</div>
  • <div class='txtCenter'>Salmão Pink</div>
  • <div class='txtCenter'>Salmão Sockeye</div>
  • <div class='txtCenter'> Keta</div>
  • <div class='txtCenter'>Keta</div>
  • <div class='txtCenter'>Halibut</div>
  • <div class='txtCenter'>Coho</div>
  • <div class='txtCenter'>Coho</div>
  • <div class='txtCenter'>Cod</div>
  • <div class='txtCenter'>Blackcod</div>
  • <div class='txtCenter'>Halibut</div>
  • <div class='txtCenter'>Blackcod</div>

Produtos: 

Peixes selvagens, naturais e sustentáveis do Alasca: cinco espécies de salmão selvagem, genuína polaca do Alasca, bacalhau fresco, peixes planos, black cod, halibut, ikura etc. Agência governamental.

Localização Alaska Seafood Marketing Institute

 

Endereço: Alameda Lorena, 800, CJ 1803, Jardim Paulista - São Paulo, SP

Nos Acompanhe nas Redes

 
publicidade 980x90 bares
 

Notícias Relacionadas

 

 

 
SeafoodBrasil 2019(c) todos os direitos reservados. Desenvolvido por BR3